São Paulo, quarta, 3 de junho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fifa quer evitar uniformes espalhafatosos na Copa

das agências internacionais

A Fifa, entidade que dirige o futebol mundial, pretende dar um toque de simplicidade nos uniformes das 32 seleções que disputarão a Copa da França, impondo restrições ao uso de fardamentos espalhafatosos.
"Realmente colocamos critérios para o uso dos uniformes", disse Keith Cooper, porta-voz da entidade. "Deixamos claro que queríamos uma cor predominante, exceto em casos como a camisa alviceleste da Argentina."
Cooper afirmou também que a Fifa manteve contatos com os fabricantes dos uniformes, dando-lhes orientação sobre o uso dos logotipos e dos números nas costas. "Estamos diante do perigo de que o uniforme perca a sua verdadeira função", disse Cooper.
Na avaliação da Fifa, alguns fabricantes estavam somente usando um desenho padrão e cobrindo-o com as cores do time ou da seleção. Outros desenhavam modelos excessivamente coloridos, no entender da Fifa. A entidade sempre defendeu que as camisas fossem 80% de uma mesma cor, afirmou o porta-voz. Segundo Cooper, as empresas aceitaram as exigências sem colocar objeções.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.