São Paulo, quinta, 3 de junho de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
Em clássico gaúcho, time de Caxias faz 4 a 0 no Inter
Juventude goleia e vai a final inédita

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
da Agência Folha, em Porto Alegre

O Juventude de Caxias do Sul (RS) garantiu a sua classificação às finais da Copa do Brasil ao golear o Internacional, por 4 a 0, em Porto Alegre, ontem à noite.
Será a primeira decisão do Juventude no torneio e a oitava de um clube gaúcho em 11 edições.
O adversário do Juventude sairá do confronto entre Palmeiras e Botafogo, que disputarão o jogo de volta no dia 11 deste mês -a primeira partida foi 1 a 1.
Apoiado por sua torcida, que lotou o estádio Beira-Rio, o Internacional começou a partida pressionando o Juventude.
O time dominou o primeiro tempo, mas acabou saindo em desvantagem no placar em um gol marcado já nos acréscimos, aos 46min, pelo lateral Marcos Teixeira.
Foi o primeiro chute a gol do Juventude, com exceção de duas bolas paradas.
O centroavante Márcio, aproveitando uma indecisão da defesa do Inter, passou para Marcos Teixeira chutar forte, sem chances para o goleiro André.
O Inter voltou para o segundo tempo forçando o ataque, mas, aos 10min, o atacante Márcio marcou o segundo gol do time de Caxias, escorando de cabeça uma cobrança de falta.
Aos 27min, Mabília, ex-Inter, fez o terceiro gol do Juventude em um chute rasteiro, aproveitando uma sobra do ataque.
Aos 34min, o Juventude ampliou a goleada em um gol de pênalti, sofrido por Márcio e cobrado por Capone. A torcida do Inter já estava deixando o estádio.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.