São Paulo, segunda-feira, 03 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pouco público frustra Atlético

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

A pequena torcida que compareceu ontem ao Mineirão -menos de 15 mil pessoas pagaram ingresso para ver a partida- desapontou os jogadores do Atlético-MG, que contavam com o estádio lotado para pressionar e vencer o São Paulo.
Em jogos decisivos, o Mineirão costuma receber cerca de 90 mil torcedores, mas ontem os próprios atleticanos diziam antes da partida que não acreditam que o time vencesse por quatro gols de diferença -se fizesse 3 a 0, a decisão seria por pênaltis.
Entre as razões apontadas pela diretoria para a pequena presença de público estavam a transmissão pela TV, a possibilidade remota de classificação e o horário, considerado muito tarde pelos mineiros, que preferiam ver o jogo às 17h.
Justamente por isso, a direção do clube mineiro decidiu fazer uma promoção, baixando o preço dos ingressos pela metade e convocando, sem sucesso, publicamente a torcida.
O clima de ""já perdeu" era tão forte que, na praça Sete -centro de Belo Horizonte e ponto tradicional de apostas da cidade-, a maioria das pessoas apostava em uma vitória do São Paulo ou em um empate.
Já os são-paulinos, apesar de ressaltarem que a viagem para Belo Horizonte transcorreu com tranquilidade, reclamaram muito do fato de apenas uma bilheteria do Mineirão ter vendido ingresso para os paulistas, o que causou uma grande aglomeração de torcedores no local. (RANIER BRAGON)


Texto Anterior: Marcelinho dá vaga inédita ao São Paulo
Próximo Texto: Santos é eliminado na Vila
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.