São Paulo, quarta-feira, 03 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Sem cinco titulares, time que estréia hoje na Copa dos Campeões é semelhante ao que conquistou o Superpaulista

São Paulo usa escalação campeã no NE

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo começa hoje, diante do Vitória, sua busca para tentar voltar à Libertadores da América com um time diferente daquele que disputou a maioria dos jogos no primeiro semestre.
Cinco dos jogadores considerados titulares durante a Copa do Brasil e o Torneio-Rio São Paulo não estarão hoje no estádio Machadão, em Natal.
O time que enfrenta a equipe baiana hoje, às 19h15, é semelhante àquele que se sagrou campeão do Supercampeonato Paulista, em maio, contra o Ituano, único título que o clube do Morumbi conquistou neste ano.
O goleiro Rogério e o meia-atacante Kaká, que estavam entre os 23 jogadores da seleção brasileira na Copa do Mundo, participaram ontem das comemorações pela conquista do pentacampeonato do Brasil e devem se apresentar ao técnico Oswaldo de Oliveira somente para as próximas partidas.
Já o zagueiro Emerson, cujos direitos federativos pertencem à Lusa, não teve seu contrato de empréstimo renovado pela diretoria são-paulina. Para seu lugar, o clube do Morumbi contratou o argentino Amelli, ex-San Lorenzo (ARG), mas que, assim como o atacante Luis Fabiano, não poderá estrear porque seus documentos não foram regularizados.
O lateral-direito Gabriel também não joga enfrenta o Vitória. O atleta, que somente ontem conseguiu renovar seu contrato com o São Paulo, não viajou para Natal, e só deve se integrar ao elenco para o próximo jogo.
Além deles, há a ausência do atacante França, negociado com Bayer Leverkusen (Alemanha).
Outro que também esteve entre os titulares do time paulista no primeiro semestre, apesar de ter amargado a reserva por um período, e não defenderá mais as cores do clube é o lateral Belletti, que também estava na seleção brasileira e que foi recém-negociado com o Villarreal, da Espanha.
O São Paulo, que há 11 anos não vence uma competição nacional -a última conquista nesse nível foi o Brasileiro de 1991-, caiu no grupo considerado o mais equilibrado desta edição da Copa dos Campeões, a chave C. Além do Vitória, Grêmio e Cruzeiro são os adversários do time paulista para avançar na competição.
No Vitória, o técnico Joel Santana optou por trocar o esquema 3-5-2 pelo 4-4-2. Santana também promoverá a entrada do lateral Paulo Rodrigues e do meia Dudu Cearense, ambos revelados nas categorias amadoras do clube.


NA TV - Sportv, ao vivo, às 19h15



Texto Anterior: Milton Hatoum: Final de jogo
Próximo Texto: Competição põe Oswaldo de Oliveira à prova
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.