São Paulo, sábado, 03 de julho de 2004

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Depois da porta arrombada
Os quatro clubes grandes cariocas, a Federação do Rio, a Suderj foram convocados pela CBF para discutir a questão Maracanã. Em pauta, a evasão de renda e problemas de policiamento e de infra-estrutura do estádio, palco de confusão na final da Copa do Brasil. O encontro deve acontecer na segunda.

Esqueçam o que eu disse
A reunião faz parte da estratégia de Ricardo Teixeira para dimininuir o mal-estar gerado pela defesa de implosão do estádio.

Fã clube
Luiz Felipe Scolari convocou amigos próximos para acompanhar in loco a decisão da Eurocopa, amanhã. Único cartola lembrado pelo técnico de Portugal, Fábio Koff (C13) embarcou ontem para Lisboa.

Outra santa
Avião da Varig chegou ontem a Lisboa com imagem de Nossa Senhora de Fátima, santa padroeira do país. Estava no Brasil, mas os portugueses parecem nem ter sentido falta dela. Nossa Senhora do Caravaggio, santa de devoção do técnico pentacampeão, é quem está na moda em território português.

Força materna
Empresas portuguesas usam mães dos finalistas da Eurocopa Simão Sabrosa e Nuno Gomes em comerciais. Elas falam como fabricaram campeões. Em outra peça, um supermercado destaca a chegada de russos -eliminados por Portugal- a Moscou carregados de produtos.

O motivo real
O fim da doação de ingressos às uniformizadas está por trás do soco que o flamenguista Márcio Braga levou após a derrota para o Santo André.

Santo forte
Eurico Miranda (Vasco) fez troça do vexame. Disse que torceria pelo Fla. "Quando vi que tinha santo envolvido, mudei de idéia. Sou muito católico."

Fica para a próxima
Antonio Carlos Barbosa não é mais candidato a prefeito de Bauru. O técnico da seleção feminina de basquete abriu mão da disputa por causa dos Jogos de Atenas depois de ter sustentado por dois meses que a campanha não atrapalharia o time.

Bauru-2006?
O treinador, porém, só adiou seus planos políticos. Ele quer se candidatar a deputado (federal ou estadual) em 2006 pelo PHS.

Rio-2006?
Nem bem perdeu a chance de abrigar os Jogos-2012, o Rio já pleiteia novo evento esportivo. A cidade apresentou candidatura para o Mundial de Meia-Maratona de 2006. Os cariocas concorrem com Stuttgart e Sydney.

Pioneiro
Se vencer a eleição, o Rio pode abrigar um Mundial renovado. É que, a partir de 2006, a federação internacional quer transformar a disputa no Mundial de Corridas de Rua. A distância será negociada a cada ano com os organizadores.

Pense no Haiti
Guilherme Ribeiro, administrador da CBF, viajará com o ministro José Viegas (Defesa) para ver se há condições logísticas de levar a seleção ao Haiti. Lá, deve se reunir com Elzo, coordenador técnico do Haiti e titular do Brasil na Copa-86.

Heróis da resistência
Cerca de 40 torcedores peruanos madrugaram em Arequipa para receber a seleção de Parreira. Perderam viagem, já que o time entrou no ônibus, às 5h locais, sem passar pelo saguão. Os atletas reclamaram de frio e cansaço no primeiro dia de preparação para a Copa América.

Pan verde-oliva
O Ministério do Esporte firmou acordo para reformar a Vila Militar para as disputas de hipismo, tiro e tiro com arco do Pan do Rio-07. As obras, porém, só começam no fim do ano.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do volante Magrão, sobre a saída do atacante Vágner:
- Daqui para frente vai ser sempre assim. Quando ganharmos, o Vágner não fez falta. Quando perdermos, fez.

CONTRA-ATAQUE

Piada de português

A boa campanha de Portugal na Eurocopa tem sido comemorada pela colônia lusitana. No Brasil não foi diferente. Em São Paulo, a Casa de Portugal armou um telão para todos acompanharem a semifinal da seleção, dirigida por Luiz Felipe Scolari, contra a Holanda, na quarta.
Os torcedores assistiam ao jogo apreensivos, já que a Holanda, que perdia por 2 a 0, havia descontado e pressionava o adversário, em busca do empate.
Foi quando os torcedores assistiram a mais um gol português. Houve muita comemoração. Mas, em seguida, perceberam que havia sido apenas a repetição do belo gol de Maniche.
Questionado por um repórter sobre o erro, um português tentou explicar o engano:
- Pois é, eu estava desconfiado porque o gol foi muito parecido com o anterior.


Próximo Texto: Pelo mesmo preço, Scolari vai atrás do ouro olímpico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.