São Paulo, domingo, 03 de julho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rival bom de disciplina testa o novo Baiano

DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras reestréia hoje um reforço bastante entrosado com o nervosismo recente da equipe, que precisa vencer para não abrir precedentes para uma crise.
Trata-se do lateral-direito Baiano, que reestréia no time após seis meses no Boca Juniors. Ele foi o atleta mais indisciplinado do Palmeiras quando defendeu o clube em 2004. Na ocasião, ele levou 13 cartões amarelos nas 40 partidas que fez, segundo números do Datafolha.
O Palmeiras liderava ao lado de Coritiba e Fluminense, até o início desta rodada, o ranking de equipe mais "avermelhada" do Brasileiro. Foram quatro cartões vermelhos para cada uma das três agremiações.
Em contrapartida, o Botafogo ainda não teve atleta expulso. "Vocês [jornalistas] vão ver outro Baiano. Evoluí muito na Argentina. Tanto que durante o tempo que joguei lá só levei três cartões amarelos", justifica o atleta.
O time do Rio, que já liderou o Brasileiro e vem de derrota para o Figueirense em casa, promoverá a estréia de Péricles Chamusca.
Sem conhecer o time -dirigiu só o treino de sexta, pois foi contratado na quinta para substituir Paulo César Gusmão-, ele não fará mudanças. (KT)


Com a Sucursal do Rio

Texto Anterior: Futebol: Bonamigo mexe para chegar ao clássico
Próximo Texto: Corinthians diz adeus a dupla de ataque "operária"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.