São Paulo, terça-feira, 03 de julho de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Operação tartaruga

Cerca de um mês após começar a coletar assinaturas para a CPI do Pan na Câmara Federal, o deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) ainda não atingiu as 171 necessárias. Seus colegas calculam que falta muito. Pouco depois do início da ação, ele contabilizava cerca de 80 adesões. Agora prefere não revelar os números. Segundo congressistas, a maioria teme ficar com uma imagem antipática diante do público se optar pela CPI agora. O mesmo ocorreu na Câmara do Rio, que aprovou a comissão mas só vai instalá-la após o Pan.




Trono. Marcelo Teixeira assumirá cargo numa das comissões da Fifa. O presidente santista foi convidado por telefone e nesta semana irá à CBF para acertar detalhes.

Homem de lata. Ao ouvir um amigo elogiar Valdivia, anteontem, no elevador, após o jogo da seleção, Dunga respondeu que o chileno é bom jogador, mas não tem coração. "Valdivia faz uma jogada e... Oh! Como eu sou lindo", completou o treinador da seleção.

Na defesa. Thiago Silva, do Flu, é usado pelo agente Paulo Tonietto como prova de que não influencia o amigo Dunga a convocar seus atletas. Se fosse assim, argumenta, o valorizado beque, seu cliente, estaria na Venezuela.

Pela honra. Parentes de Alberto Dualib que antes queriam ver o presidente corintiano longe do clube agora o aconselham a não renunciar. Após a reprovação das contas, seria como admitir a culpa.

Tabuleiro. A nomeação de Rubens Gomes como vice de futebol do Corinthians, ontem, coloca na diretoria um conselheiro que era um dos principais críticos da MSI. E no momento mais frágil da parceria. Ele já vinha colaborando informalmente.

Corujas. Conselheiros do São Paulo concluíram que o problema do time é o gosto de alguns jogadores pela noite.

Coleira. Numa roda de conselheiros que discutia o hábito dos são-paulinos fora de campo, um deles sugeriu que alguns dos membros do Conselho acompanhem os atletas nas folgas, até de madrugada. A idéia foi tida como piada.

Peso-pesado. Cartolas do Clube dos 13 usarão Orlando Silva Jr. como testemunha para convencer deputados a votar a lei que protege o clube formador fora do Estatuto do Desporto, o que dá rapidez. Dirão que, segundo o ministro do Esporte, o presidente Lula pediu a aprovação até setembro, em caráter de urgência.

Evento-teste. Márcio Braga foi assistir a Botafogo x Fluminense, na abertura do Engenhão, de trem. O presidente do Flamengo cronometrou o trajeto de Copacabana até sua entrada no estádio: 1h05min. Achou excelente.

Dividido. Ontem, Braga reuniu-se com a empresa que cuida do projeto de revitalização da Gávea. A partir de agora ela estudará também o Engenhão e o Maracanã.


Colaborou ANTÔNIO GAUDÉRIO , enviado especial a Maturín

Dividida

"Transformar a seleção em patrimônio cultural é uma idéia estapafúrdia. Coisa de quem tem birra com a CBF, que é uma entidade privada"


Do deputado federal JOSÉ ROCHA, (PR-BA), sobre projeto de Sílvio Torres (PSDB-SP)


Próximo Texto: Caio Jr. molda Palmeiras raçudo contra "recaída"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.