São Paulo, terça-feira, 03 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa sólida baliza São Paulo contra o Inter

Diante de time gaúcho, no Morumbi, equipe de Muricy Ramalho pode chegar à melhor seqüência sem levar gols nesta temporada

JULYANA TRAVAGLIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Melhor defesa do Brasileiro, com apenas dois gols sofridos em oito partidas, o São Paulo tenta hoje a partir das 20h30, no Morumbi, contra o desfalcado Internacional, bater seu próprio recorde deste ano.
Há três rodadas sem sofrer gols, o time do técnico Muricy Ramalho só viveu situação idêntica neste ano há quase quatro meses, quando ainda disputava o Campeonato Paulista e sonhava com o tetracampeonato da Libertadores.
Na ocasião, a equipe tricolor venceu Juventus e Bragantino, pelo Estadual, e derrotou o Alianza Lima, no torneio continental, sem ser vazada.
Nas últimas três partidas deste Brasileiro o São Paulo somou sete pontos -venceu Vasco e Santos por 2 a 0 e empatou sem gols com o Figueirense- e também não viu o goleiro Rogério buscar uma única bola no fundo das redes.
A média de 0,25 gol sofrido por jogo foi conseguida justamente em um momento delicado da equipe, quando Muricy não pode contar com volantes de ofício -Richarlyson e Hernanes são meias improvisados- e ainda vê Josué e Alex Silva disputarem a Copa América com a seleção brasileira.
"Uma boa defesa dá segurança. Mas a defesa começa na frente. O atacante tem de marcar", avaliou Muricy, que ainda não considera sua atual equipe um time perfeito. "Time ideal é como o do ano passado, que tinha a melhor defesa e o melhor ataque", disse o treinador, relembrando o São Paulo, campeão brasileiro de 2006, que marcou 66 gols e sofreu apenas 32 em 38 jogos.
"Não é o Breno ou o Miranda que garantem a defesa. É o ataque, o Ilsinho, que está aprendendo a marcar. É todo o time", ressaltou o goleiro Rogério.
Para a partida contra o Internacional, o São Paulo pode contar com a volta do meia Hugo, suspenso por ter sido expulso contra o Santos, e do zagueiro André Dias, que cumpriu suspensão por cartões amarelos.
No entanto, Muricy não garante a volta dos atletas ao time. "Não sei se vou jogar com três zagueiros, se o Hugo joga. A briga aqui é muito saudável, e o cara que dá mole fica fora", comentou o treinador.
Quem tem retorno certo, pelo menos ao banco de reservas, é o lateral Júnior, que reaparece depois de quase dois meses fora. O atleta teve uma lesão na coxa esquerda e ainda sofreu com uma pneumonia.

Na TV - São Paulo x Internacional


Sportv (menos para SP e PR), ao vivo, às 20h30


Texto Anterior: [+]Baciada: Clube apresenta três reforços para engrossar ataque
Próximo Texto: [+]Bom exemplo: Rogério quer ataque igual
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.