São Paulo, Sábado, 03 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na morte súbita, Brasil garante vaga na semifinal e em Sydney

da Reportagem Local

A seleção brasileira feminina de futebol venceu a Nigéria por 4 a 3, na morte súbita (prorrogação que termina quando acontece um gol), garantindo vaga nas semifinais do Mundial dos EUA e na Olimpíada de Sydney, em 2000.
Após abrir vantagem de 3 a 0 no primeiro tempo, com dois gols de Cidinha e um de Nenê, o Brasil permitiu o empate na segunda etapa. Na prorrogação, Sissi cobrou falta com perfeição aos 14min da etapa inicial e definiu a classificação, em Washington, anteontem.
Pela primeira vez na história, uma seleção brasileira venceu na morte súbita em torneio importante. Em 1996, nos Jogos de Atlanta, a equipe masculina perdeu pela mesma Nigéria, pelo mesmo placar, com essa regra.
As semifinais serão amanhã. O Brasil enfrenta os EUA, grande favorita ao título. E a Noruega, atual campeã, joga contra a China.
O esforço da Nigéria rendeu ao menos uma vaga na Olimpíada. Se perdesse por três gols de diferença, o time africano ficaria de fora dos Jogos. Brasil, Nigéria, EUA, Alemanha, Noruega, Suécia e China jogarão em 2000. A Austrália atuará porque vai receber o evento.


Texto Anterior: Moura foi cassado quando era deputado
Próximo Texto: EUA, agora favoritos, buscam revanche
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.