UOL


São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Na volta de Kaká, criticado por torcida, time leva 2 a 0 em pleno Morumbi e não alcança a vice-liderança do Brasileiro

Inter vence e freia ascensão do São Paulo

ALEC DUARTE
DA REPORTAGEM LOCAL

No dia da volta de Kaká, o São Paulo jogou mal e desperdiçou a oportunidade de terminar o primeiro turno na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Pior: o time foi derrotado pelo Inter por 2 a 0, ontem à tarde, no Morumbi, e pode ser alcançado na terceira posição hoje, quando o Coritiba enfrenta o Fortaleza em casa.
Decepcionada, a torcida protestou contra a atuação da maior estrela do clube (que passou os últimos 22 dias na seleção) e chamou a equipe de "time de pipoqueiro".
"Sinceramente, não entendo por que o torcedor faz isso. Paciência. Não jogamos bem, mas eu não perdi sozinho", afirmou o meia-atacante.
Dos últimos nove pontos que disputou, o São Paulo ganhou apenas um -no empate de 1 a 1 com o Flamengo.
O São Paulo deixou o gramado sob vaias também no primeiro tempo. Não foi para menos: embolada no meio-campo, a equipe pouco fez para se livrar da forte marcação do rival.
Com três jogadores no ataque, os gaúchos tomaram conta da partida e poderiam ter aberto o placar aos 17min, quando Jefferson Feijão fez boa jogada individual e bateu de pé esquerdo. O goleiro Rogério Ceni defendeu.
Depois desse lance, o São Paulo cresceu de produção, mas faltou finalizar com mais capricho. "Surgiram tão poucas chances que eu não poderia ter perdido aquela", disse Luís Fabiano, referindo-se ao lance registrado aos 43min -o melhor do time da casa na etapa inicial.
O artilheiro são-paulino no Campeonato Brasileiro recebeu passe de Kaká e bateu forte, por cima do gol. O lance simbolizou os 45 minutos iniciais: sobrou vontade, mas faltou pontaria.
O Inter, que jogou melhor, perderia uma chance aos 44min, depois que Nilmar driblou na entrada da área e bateu rasteiro. Com os pés, Rogério evitou o gol.
Kaká havia pedido mais velocidade ao time na saída para os contragolpes, mas nem houve tempo para colocar a sugestão em prática: logo aos 3min, após cobrança de falta, Sangaletti escorou de cabeça, Vinicius complementou, Rogério Ceni espalmou, e Wilson, no rebote, concluiu.
Desesperado e sem opções, o São Paulo chegou a ter quatro atacantes em campo (Kaká, Luís Fabiano, Kléber e Diego Tardelli), mas não conseguiu chegar ao gol adversário. Num contra-ataque, aos 34min, Nilmar arrancou em velocidade e bateu na saída de Rogério Ceni, definindo o jogo.

Preliminar
A partida de ontem teve uma preliminar diferente: modelos da agência Mega e coelhinhas da "Playboy" se enfrentaram e agitaram o público. O jogo fez parte da campanha "Natal dos Sonhos", que visa a arrecadar brinquedos para instituições de caridade.
No pequeno retângulo de 10 m por 20 m montado no gramado, as meninas da Mega se deram melhor e venceram por 2 a 0.
Anteontem, as jogadoras foram ao treino são-paulino e irritaram o técnico Rojas, que reprovou o ambiente festivo na véspera do compromisso contra o Inter.


Texto Anterior: Geninho vê time impotente para evitar saídas
Próximo Texto: Frase
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.