São Paulo, terça-feira, 03 de agosto de 2004

Texto Anterior | Índice

ATLETISMO

Doping tira ouro olímpico de Atenas
Calvin Harrison testou positivo para o estimulante modafinil e foi suspenso por dois anos pela Usada (Agência Antidoping dos EUA).
Campeão no revezamento 4 x 400 m nos Jogos de Sydney-2000, Harrison, 30, foi flagrado durante o Campeonato Americano em junho de 2003.
Em 1993, o americano já havia sido pego com um estimulante proibido. O modafinil é uma das substâncias usadas pela americana Kelli White, campeã dos 100 m e dos 200 m no Mundial de Paris-2003.
Harrison perde todos os resultados que conquistou após o exame positivo, inclusive o segundo lugar nos 400 m na seletiva americana, o que tira o corredor dos Jogos de Atenas.
O atletismo dos EUA vive uma crise de credibilidade por causa de doping. O comitê olímpico do país já diminuiu sua meta de pódios em Atenas por causa dos desfalques sofridos. (DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Basquete: Paulista masculino terá 15 equipes neste ano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.