São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUCA KFOURI

Sete jogos e 14 destinos


Este será um domingo rico em alternativas para fechar a antepenúltima rodada do 1º turno do Brasileirão-2008

ESCOLHA SEU jogo.Tem para todos os gostos. Seu interesse se concentra na parte de cima ou na de baixo da tabela? Se for na de cima, meu amigo, você está feito.
Para começar, tem um Flamengo e Cruzeiro no Maracanã, quarto colocado contra o segundo. O quarto com ares de quem está indo para os quintos e o segundo cada vez mais com cara de quem brigará pelo título deste campeonato.
Segue com Ipatinga e Palmeiras, aí para atender os que estão interessados nas duas pontas da tabela, o lanterna com vocação para voltar de onde jamais deveria ter saído e o quinto colocado, que precisa prestar a atenção para não ser surpreendido, porque estes são daqueles três pontos obrigatórios.
Só por não tê-los ganho, por sinal, e em casa, o São Paulo não está em condições mais confortáveis na tabela, também obrigado a agravar a triste crise vascaína no jogo desta tarde no Morumbi.
De repente, todos passamos a torcer pelo Vasco, não para que seja campeão, é claro, mas para que se safe da terrível herança euriquista.
Mas o tricolor não tem como ser solidário nessa hora, ainda mais ele, incapaz de manter a lealdade até no caso da taça das bolinhas...
Voltando ao Palmeiras, que o grupo se concentre em jogar como fez contra o Flamengo em vez de alimentar guerrinhas de egos absolutamente desnecessárias.
Mas tem mais.
Tem, por exemplo, o Santos, agora com outro aspecto depois da surpreendente vitória no Beira-Rio contra o Inter, um favorito que teima em desmentir seu favoritismo, embora se reforce a cada dia.
Na Vila Belmiro, convenhamos, não será lugar para deixar o time do Coritiba crescer.
Coisa que o Furacão, uma das decepções do Brasileirão, tentará fazer, na Arena da Baixada, diante de um Botafogo que busca sua primeira vitória fora do Engenhão, mas em evidente fase de crescimento.
Como o Sport, campeão da Copa do Brasil, de novo no bom caminho, para azar do Galo, que terá a seu favor só o fato de jogar no Mineirão, onde ainda não perdeu.
E, finalmente, o mais interessante de todos os sete jogos do domingo, o que reúne o líder Grêmio e o terceiro colocado Vitória, o jogo que soma o maior número de pontos da rodada, nada menos que 61.
No mínimo, garantem os gremistas, com 50 mil torcedores no Olímpico para ver este tricolor gaúcho, cada vez mais com jeito de Grêmio, e o Vitória que, se vencer, eliminará qualquer dúvida que se possa ter sobre seu desempenho. Além de significar uma vitória pessoal de seu treinador, Vágner Mancini, prematuramente dispensado da equipe mosqueteira dos pampas logo no começo deste ano.
Cá entre nós, tem jogo para torcedor nenhum botar defeito.

"FDP", o filme do juiz
Não fosse politicamente correta, o título desta nota seria outro, o da última linha dela. (Se você quiser já ir lá ver, vá, mas perderá a graça...). Fato é que a Pródigo Filmes produzirá a série "FDP", em parceria com a HBO e estrelada por Selton Mello sobre a vida da mais polêmica figura do futebol. Quem? Ora, o filho da puta do árbitro.

blogdojuca@uol.com.br


Texto Anterior: Só em 2009: Acosta sofre fratura na tíbia
Próximo Texto: "Ainda não me sinto à vontade"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.