São Paulo, segunda-feira, 03 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Paulista é 7º a vencer na elite do tênis

DA REPORTAGEM LOCAL

Thomaz Bellucci entrou ontem para um seleto grupo do tênis nacional.
Com o título conquistado no Torneio de Gstaad, na Suíça, o paulista se tornou apenas o sétimo brasileiro da história a vencer um evento deste porte.
Bellucci, com 21 anos e sete meses, ainda é o segundo mais jovem campeão do país, atrás apenas de Gustavo Kuerten - que venceu Roland Garros, em 1997, aos 20 anos.
O primeiro brasileiro a conquistar um torneio de primeira linha foi Thomaz Koch, em piso de saibro, em Caracas, em 1969. Koch ainda repetiu o feito em 1971 e chegou as finais em Nuremberg e Khartoum, ambas em 1976.
Depois, foi a vez de Luiz Mattar ganhar o torneio do Guarujá, em 1987. Jaime Oncins também conseguiu vencer em Búzios e Bolonha, em 1992.
Fernando Meligeni foi campeão pela primeira vez em Bastad, em 1995. Já Guga, depois de Roland Garros, em 1997, ainda triunfou 20 vezes no circuito internacional.
A última vitória brasileira antes de Bellucci era de Ricardo Mello, em Delray Beach, nos EUA, em 2004.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: California dreamin'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.