São Paulo, quarta-feira, 03 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Defesa do Santos pena sem volante

SÉRIE A
Protetor da zaga, Adriano fica de fora outra vez, contra o Vasco


ADRIANO WILKSON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quando o volante Adriano saiu de campo com uma lesão na coxa, aos 44min do segundo tempo da derrota (2 a 1) para o Figueirense, alguma coisa estranha começou a acontecer na defesa santista.
Era o dia 29 de junho e, desde então, com Adriano sem poder jogar, o setor só não tomou gol na partida seguinte, uma vitória por 1 a 0 diante do frágil América-MG.
Nos outros quatro jogos após a lesão de Adriano, foram 12 gols sofridos, três derrotas e somente um triunfo.
A antes tão sólida defesa de Muricy Ramalho passou a ficar desprotegida sem o volante, cuja principal função é desarmar jogadas rivais.
"Não é normal tomar tantos gols, precisamos ajustar isso aí", disse Muricy após a derrota para o Atlético-PR, quando o time foi vazado três vezes e perdeu (3 a 2).
Hoje, contra o Vasco, às 21h50, em São Januário, o Santos tentará se recuperar de novo sem contar com seu principal "cão de guarda".
Adriano nem viajou ao Rio. Uma tomografia feita ontem na coxa esquerda do volante de 24 anos constatou que a lesão foi curada. Mas, como ele está há mais de um mês parado, ainda não tem condição física ideal e só deve estar à disposição de Muricy na rodada do fim de semana.
"Eu estou fora de ritmo. Se jogasse contra o Vasco, eu sentiria muito e poderia prejudicar a equipe e a mim mesmo", afirmou Adriano.
Na zona do rebaixamento do Nacional, mas com três jogos a menos que seus rivais, o Santos só não vive situação mais adversa porque assumiu de vez sua vocação ofensiva.
Arouca, volante que sai para o jogo, tem sido improvisado na função de Adriano. Com um meio que tem Elano, Ibson e Ganso, jogadores mais preocupados em atacar, e a boa fase de Neymar, o Santos tem feito muitos gols.
Enfrentará um Vasco invicto, mas que jogará sem três titulares. O principal desfalque é Juninho Pernambucano, com dores na perna.
O time comandado por Ricardo Gomes não perde há cinco partidas e está na quinta posição do Brasileiro-11.

NA TV
Vasco x Santos
21h50 Band (SP e MG)




Texto Anterior: A rodada: Fla aposta em zebra e Ronaldinho para alcançar a liderança
Próximo Texto: Presidente cogita inscrever Pelé no Mundial
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.