UOL


São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2003

Texto Anterior | Índice

Preparação no frio ignora calor de jogos iniciais

DA REPORTAGEM LOCAL

Se preparação de um time de futebol significa também adaptação ao ambiente dos jogos, a seleção brasileira vai treinar nesta semana em um local inapropriado.
Em Teresópolis, o time de Carlos Alberto Parreira vai encontrar condição totalmente diferente da que vai se deparar nos dois primeiros jogos das eliminatórias.
A cidade da região serrana do Rio vai ter durante toda a semana baixas temperaturas. Segundo as previsões, a temperatura vai oscilar entre 10C e 19C de hoje até sexta-feira, quando a delegação parte para a Colômbia.
Ontem, enquanto a seleção feminina treinava na Granja Comary, a neblina, outra situação comum em Teresópolis, já incomodava as jogadoras.
Depois de treinar com agasalho para se abrigar do frio, o Brasil vai suar bastante nos duelos contra Colômbia e Equador.
A primeira partida está marcada para Barranquilla, cidade na costa caribenha da Colômbia. Ontem à tarde, os termômetros marcaram 34C. A alta umidade deixava a sensação térmica em 42C. Para domingo, na hora do jogo (16h locais), espera-se um calor parecido.
Na tentativa de se adaptar ao clima local, Parreira e seus jogadores irão fazer apenas um treino.
Para evitar um desgaste físico excessivo, o time da Colômbia, que já está na cidade, tem feito seus treinos às 7h.
Depois de Barranquilla, a seleção viaja para Manaus, onde pega o Equador. Na capital amazonense, o time também vai treinar (serão duas sessões) e jogar sob forte calor -a previsão para a próxima quarta-feira é que os termômetros batam nos 32C. (PC)


Texto Anterior: Beckenbauer já coloca o Brasil na final da Copa
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.