São Paulo, quarta-feira, 03 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pressionado, Dunga já fala em 3 atacantes

SÉRGIO RANGEL
ENVIADO ESPECIAL A TERESÓPOLIS

Com o cargo em risco, o técnico Dunga admitiu ontem que a vitória diante dos chilenos será importante para sua permanência na seleção e disse que poderá escalar o time com três atacantes no domingo, em Santiago.
Dunga afirmou que testará na Granja Comary a equipe com Robinho, Ronaldinho e Luis Fabiano no ataque.
"Temos que jogar e vencer. Sei disto. O mundo do futebol é este", afirmou o treinador, ao ser questionado sobre as críticas ao seu trabalho na seleção brasileira.
No mês passado, a equipe fracassou na Olimpíada de Pequim. Com Ronaldinho em campo, o time nacional acabou com a medalha de bronze nos Jogos.
Nas eliminatórias, a seleção está na quinta colocação, com nove pontos. Caso perca em Santiago, a equipe poderá ocupar o sétimo lugar, pior posto do país na história.
As quatro primeiras seleções se classificam para o Mundial de 2010, na África do Sul. O quinto colocado disputa repescagem contra representante da Concacaf. Na próxima quarta-feira, o Brasil enfrentará a Bolívia, no Engenhão, no Rio.
""Os três [Robinho, Ronaldinho e Luis Fabiano] podem jogar juntos no domingo. Eles vão ter que cooperar e ajudar os outros em campo. Todos fazem a diferença, e tem esta possibilidade, sim", afirmou o treinador, que vai escalar Ronaldinho no lado esquerdo do ataque.
O novo reforço do Milan disse que não tem preferência sobre sua posição. "Estou aqui para ajudar e fazer o melhor pela seleção", afirmou Ronaldinho, que voltou ao time nacional por determinação do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Em junho, o dirigente impôs o retorno do jogador ao time nacional após o empate sem gols diante dos argentinos , no Mineirão. Dunga foi vaiado pelos torcedores no Mineirão. Pouco antes, Teixeira já havia se reunido com o atleta em um hotel em Belo Horizonte, acertando sua volta à seleção.
Hoje, o treinador deverá realizar o primeiro ensaio tático da equipe para o confronto com os chilenos.
Ontem, Robinho não participou do primeiro dia de treinos na Granja Comary.
Negociado para o Manchester City, o atacante se apresentaria na manhã de hoje em Teresópolis. Ontem, os atletas realizaram somente um treino leve no gramado da concentração da CBF.


Texto Anterior: Em família: Irmãos zagueiros defendem Brasil juntos pela 1ª vez
Próximo Texto: "Manchester é projeto excitante", diz Robinho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.