São Paulo, Domingo, 03 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carpegiani enfrenta 3 tabus

da Reportagem Local

Há 26 anos o São Paulo não vence o Palmeiras pelo Brasileiro. A última vitória dos são-paulinos sobre os rivais aconteceu em novembro de 1973 (2 a 1).
O indigesto tabu não é o único do São Paulo. A equipe tenta hoje a primeira vitória em clássicos neste Campeonato Brasileiro -perdeu de Santos (2 a 3), Lusa (1 a 2) e Corinthians (0 a 1).
""Não vencemos clássicos ainda. Por isso, temos hoje a obrigação de vencer", disse Carpegiani.
Já o Palmeiras conseguiu 7 dos 9 pontos que disputou em clássicos no torneio -bateu o Corinthians (4 a 1) e a Lusa (3 a 2) e empatou com o Santos (1 a 1).
O time de Carpegiani também tem outro tabu: não empatou nenhuma vez no Brasileiro. O time conseguiu oito vitórias e seis derrotas em 14 jogos no torneio.
Já o tabu palmeirense é bem mais agradável. O time não perde há dez jogos. Nas últimas rodadas, a equipe deixou a 17ª colocação para ficar na zona de classificação (entre os oito primeiros).
Com uma combinação de resultados, que inclui derrota do Corinthians ontem, São Paulo ou Palmeiras poderiam ir à liderança nesta rodada. Os são-paulinos têm dois pontos e um jogo a mais que os palmeirenses.
Além da boa fase no Brasileiro, os dois times têm boas chances na Copa Mercosul. O Palmeiras está garantido na próxima fase do torneio. Já o São Paulo precisa apenas de um empate no jogo contra o San Lorenzo. (FM e RBu)



Texto Anterior: Jogadores prometem "só futebol'
Próximo Texto: Retrospecto assegura gols
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.