UOL


São Paulo, sexta-feira, 03 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Sob desconfiança do presidente, treinador é apresentado hoje com Rivellino, novo diretor técnico do Corinthians

Júnior assume em meio a críticas de Lula

Sérgio Lima/Folha Imagem
Lula, que disse que vai ser díficil Júnior tirar o Corinthians da "enrascada' em que está, cumprimenta o técnico do clube em Brasília


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-jogador Júnior será apresentado hoje, às 12h, no Parque São Jorge, como novo treinador do Corinthians em meio a uma crise que gerou críticas até do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, conselheiro vitalício do clube.
Ele criticou ontem a diretoria do time para o qual torce e se disse descrente de que a contratação de Júnior e Rivellino, diretor técnico, possa ser a solução para os problemas do clube. Mas fez um apelo ao novo técnico para tirar seu time da "enrascada" em que está.
"Eu acho equivocado o que a direção do Corinthians fez, ou seja, vender sete jogadores durante o campeonato e depois achar que levando o Rivellino e o Júnior vão resolver o problema. Não vão resolver o problema, um time de futebol você constrói um tempo antes de começar o principal campeonato", afirmou ele.
O presidente referiu-se ao desmanche enfrentado pela equipe, que negociou Fábio Luciano, Liedson, Kléber, Leandro e Jorge Wagner com clubes do exterior. O time também não renovou o empréstimo de Lucas, do Rennes.
Além das negociações, o clube ficou fragilizado com seguidas contusões e suspensões. Com tantos problemas, ocupa a décima posição do Brasileiro, perdeu seus três últimos jogos e sofreu sua maior goleada na história do Nacional ao ser batido pelo Juventude por 6 a 1, no último domingo.
O vexame em Caxias do Sul fez o técnico Geninho pedir demissão ainda no gramado.
Lula fez as declarações durante entrevista a rádios ontem pela manhã, ao ser questionado sobre o fato de um flamenguista ser técnico de seu time.
Mas Lula contemporizou: "Veja, um flamenguista é mais que um flamenguista, é um Júnior, é daquelas pessoas que, embora jogassem no Flamengo, todo mundo gostaria de tê-lo no seu time de futebol. Mais do que nunca o Júnior é um craque. O Corinthians fez errado, mas se o Rivellino e o Júnior conseguirem passar para a meninada 10% do que eles jogaram, o Corinthians já vai ter o melhor time do mundo".
À tarde, Lula se encontrou com o novo técnico corintiano no lançamento de novas parcerias do Segundo Tempo, projeto social do Ministério do Esporte. Em seu discurso, durante a cerimônia, Lula afirmou que "vai ser difícil tirar o Corinthians da enrascada".
"Eu sei que é tarefa difícil, mas eu estarei torcendo, porque a sua alegria será a minha alegria, e o seu sofrimento será o meu sofrimento", declarou ele.
O novo técnico afirmou que as declarações de Lula foram "benéficas" e que o presidente "já cansou de gritar campeão".
Júnior disse que não é possível melhorar o time em um ano. Segundo ele, é preciso fazer um trabalho de médio e longo prazos.
"Acho que todos nós temos consciência da realidade hoje do Corinthians. Eu acho que esse é o momento bom para se fazer um trabalho a médio-longo prazo, se é que a gente pode dizer isso, que um ano é médio-longo prazo", afirmou o novo treinador.
Antonio Roque Citadini, vice-presidente de futebol do Corinthians, disse que as críticas feitas por Lula mostram a "grandeza" do clube do Parque São Jorge.
Entusiasmados com as declarações feitas em público pelo presidente como torcedor do Corinthians, os dirigentes decidiram nomear Lula, que já era sócio do clube, conselheiro vitalício em fevereiro deste ano.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Futebol: Renato Gaúcho volta a comandar o Fluminense
Próximo Texto: Frase
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.