UOL


São Paulo, sexta-feira, 03 de outubro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube demite amigo de treinador

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando chegar hoje ao Parque São Jorge, o técnico Júnior não irá encontrar Valdir Joaquim de Moraes, 71, um dos amigos de quem esperava receber ajuda.
Ele era o consultor técnico do time, analisava os adversários, e foi demitido ontem, sem que o treinador fosse avisado antes.
Júnior havia dito que ter Moraes ao seu lado o ajudou a aceitar o convite feito pelo Corinthians.
Como integrante da comissão técnica da seleção brasileira nas Copas de 82 e 86, Moraes trabalhou com o então jogador Júnior.
Apesar de surpreender o treinador corintiano, a demissão já estava programada "há algum tempo", segundo o vice de futebol do Corinthians, Antonio Roque Citadini. Rivellino, novo diretor técnico de futebol do clube, também não sabia da saída do consultor.
Moraes disse ter ficado surpreso ao ser demitido pelo gerente de futebol corintiano, Edvar Simões.
"Cheguei para trabalhar, troquei de roupa, e ele me chamou para uma conversa. Não pedi explicação, mas acho que o Citadini, que fala com todo mundo, deveria ter falado comigo", afirmou.
A demissão não agradou aos atletas. "Ele [Moraes] começou a falar e parou porque ia chorar. Todos iam chorar. Sua experiência vai fazer falta", disse Rubinho.
Ivan de Almeida, auxiliar de Geninho, também foi demitido. A diretoria anunciou que o ex-volante Márcio, atleta do clube entre as décadas de 80 e 90, foi contratado como assistente técnico.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Presidente fiel
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.