São Paulo, domingo, 03 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrela de TV, nonagenário cita Vanderlei

DA REPORTAGEM LOCAL

O time já contava com astros do quilate de David Beckham, Ian Thorpe e Zinedine Zidane quando um desconhecido senhor foi anexado ao grupo.
Em 2003, a pitoresca biografia de Fauja Singh no esporte chamou a atenção da Adidas.
Até então, a fabricante de material esportivo havia elencado apenas grandes nomes para estrelar uma campanha batizada de "nada é impossível". A história de Fauja, contudo, tinha tudo a ver com o tema. Em meados do ano, o contrato foi assinado e sua imagem começou a ser vinculada em outdoors, revistas e até na TV.
"Hoje sou reconhecido, mas não mudei meu jeito de ser", diz o atleta, que não revela o valor que recebe da empresa.
Mesmo com o patrocínio, Fauja continua a lutar por causas que sempre abraçou. No uniforme de corrida, estampa o logo de uma entidade que cuida de bebês prematuros ou o do Instituto Britânico do Coração. "Minha saúde é uma dádiva. Preciso usá-la para ajudar outros que precisam", conta.
Fauja gosta de acompanhar as notícias de sua modalidade. Dias atrás, em um noticiário, deparou-se com a cena em que Vanderlei Cordeiro de Lima é atacado por um ex-padre na Olimpíada. Ficou chateado. "Foi um incidente triste, que merece ser reparado."(GR)

Texto Anterior: Saiba mais: Brasil da terceira idade confronta corredor indiano
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Resultado x Espetáculo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.