São Paulo, segunda-feira, 03 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

BASQUETE

Por Londres, Brasil busca duelos mais complicados

Time quer adversárias de 'nível internacional'

DE SÃO PAULO

Após conquistar a vaga para Londres-2012 ao vencer o Pré-Olímpico anteontem, a seleção feminina elabora um calendário de jogos que exija mais das brasileiras do que o torneio na Colômbia.
O time nacional encerrou a disputa com média de 45 pontos sofridos por jogo. Nenhum país conseguiu fazer mais de 61 pontos na equipe comandada por Ênio Vecchi.
Na decisão de anteontem, a Argentina anotou apenas 33 pontos, contra 74 das brasileiras, em um placar muito mais comum para um duelo de olimpíada escolar.
Facilidade que deve se repetir no Pan de Guadalajara, cujos jogos do feminino começam no dia 21 de outubro, com 6 das 10 participantes do Pré-Olímpico, além da seleção dos Estados Unidos.
As americanas irão com uma equipe de universitárias e pediram um amistoso contra o Brasil às vésperas do Pan, já no México. O convite foi aceito pelas brasileiras.
"Temos que pensar em jogar no nível internacional", afirmou a ex-jogadora Hortência, atual diretora do departamento de basquete feminino da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).
Ela contou que a confederação recebeu convites para que a seleção participe de dois quadrangulares preparatórios para os Jogos de Londres-2012, no próximo ano.
"Haverá um torneio na China e outro em Londres. Decidiremos nesta semana se vamos participar", declarou Hortência. A seleção brasileira se reapresenta nesta sexta-feira no Rio, para se preparar para o Pan mexicano.


Texto Anterior: Vôlei: Seleção arrasa a Argentina e é campeã no Peru
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.