São Paulo, quarta-feira, 03 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SURFE

Mesmo sem chance de título, americano rouba a cena

Hexacampeão, Kelly Slater causa frisson em etapa do WCT no Brasil

Nilton Santos/Divulgação
Kelly Slater, surfista mais assediado na etapa brasileira do WCT, em entrevista em Florianópolis


MARIANA LAJOLO
ENVIADA ESPECIAL A FLORIANÓPOLIS

"Não entendo nada de surfe, mas sei quem é o Kelly Slater. Se um cara sair da água e a praia inteira for atrás, é ele."
O turista paulistano Emiliano Couto, 23, foi uma das testemunhas da primeira aparição do norte-americano Kelly Slater na praia Mole, anteontem. E sua frase resume a comoção causada pelo hexacampeão mundial.
A participação de Slater na etapa brasileira do Circuito Mundial, em Florianópolis, "não vale nada". Terceiro do ranking, não tem chances de alcançar o fenômeno havaiano Andy Irons, que pode deixar o Brasil com o terceiro troféu. Sua posição de estrela maior do tour, porém, segue inabalada.
Slater, 32, chegou a Florianópolis querendo "curtir e conhecer melhor a ilha". Não conseguiu.
O sufoco começou anteontem, após o primeiro adiamento da prova por falta de ondas. Quando deixou o mar da praia Mole, foi cercado por dezenas de pessoas.
Famoso não só por suas habilidades com a prancha, o galã, que namorou a atriz Pamela Anderson, sofreu também para se livrar das fãs. Por causa delas, o hotel em que está a maioria dos surfistas redobrou a segurança.
O assédio sobre Slater extrapola a água. Durante o show de uma banda de surf music, anteontem, o maior vencedor do WCT não teve sossego. Só encontrou paz quando foi ao palco para cantar.
Hoje, se as ondas aparecerem, começa a competir. No ano passado, encarou 30 mil pessoas na areia para ficar com o título.

A jornalista Mariana Lajolo viaja a convite da Associação dos Surfistas Profissionais


Texto Anterior: Política: Bush e Kerry dão as costas para o esporte na eleição
Próximo Texto: Panorâmica - Vôlei: Paulista feminino define último finalista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.