São Paulo, sábado, 03 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com força total, Brasil vence 1º jogo na Copa

Jaqueline volta ao time, e seleção derrota Polônia

DA REPORTAGEM LOCAL

Em seu último campeonato do ano, a seleção feminina de vôlei, enfim, conseguiu jogar com sua formação ideal.
E a apresentação da equipe foi à altura: vitória por 3 sets a 0 (25/12, 25/20 e 25/22) sobre a Polônia na estréia na Copa do Mundo do Japão, com belo retorno da atacante Jaqueline. O torneio japonês distribui três vagas nos Jogos de Pequim-08.
De volta após cumprir suspensão de três meses por doping, ela foi um dos destaques em seu primeiro torneio oficial pelo Brasil neste ano. Jaqueline anotou 12 pontos (9 de ataque, 2 de saque e 1 de bloqueio) e foi elogiada pelo treinador.
"Ela vinha treinando com a gente o tempo todo. É uma jogadora importante, boa no saque e na defesa. Fazia falta", disse Zé Roberto Guimarães.
O técnico já havia ficado sem a atacante no Grand Prix e no Sul-Americano. Sassá vinha ocupando a vaga de titular.
"Ajudei as meninas a ficarem alegres. Não esperava voltar nesse ritmo, mas elas me ajudaram", afirmou Jaqueline.
O saque e a defesa foram essenciais ontem. A seleção anotou sete aces, contra nenhum do rival. Também fez boas defesas e soube aproveitar os contra-ataques -foram só 9 erros, contra 18 das polonesas.
Outro destaque foi Paula Pequeno, maior pontuadora, com 15 pontos, todos de ataque.
Completaram a seleção as levantadoras Fabíola e Fofão, as meios-de-rede Carol Gattaz, Walewska, Fabiana e Thaisa, a oposto Sheilla e a líbero Fabi.
"Não foi o jogo ideal. Fomos bem no saque, que quebrou a recepção delas. Mas poderíamos ter jogado melhor nos últimos sets", falou Zé Roberto.
A seleção brasileira terá só mais um jogo para atingir o patamar que o treinador espera. Hoje, encara o frágil Quênia, às 7h05, em Hammamatsu. Na madrugada de amanhã, às 4h05, pega Cuba, rival mais complicado da primeira fase.
As cubanas foram as algozes do Brasil na final do Pan. A seleção, favorita ao ouro, caiu no tie-break. Ontem, Cuba bateu o Quênia por 3 a 0 e deixou o técnico Antonio Perdomo satisfeito. "Não tínhamos referência sobre elas. Pudemos fazer pouco para preparar o time."


NA TV - Brasil x Quênia
Globo e Sportv, ao vivo, às 7h05

NA TV - Brasil x Cuba
Globo e Sportv, às 4h05 de amanhã



Texto Anterior: Assédio: Lulinha festeja proposta do Chelsea, mas diz que quer ficar
Próximo Texto: Cuba: Time reclama de cansaço da viagem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.