São Paulo, sábado, 03 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trajetória do líder da Série B lembra a do campeão da A

DA REPORTAGEM LOCAL

A campanha do Coritiba na Série B lembra em mais de um aspecto o desempenho do campeão brasileiro da Série A.
Como o São Paulo, o alviverde paranaense se destaca mais pelos números defensivos.
Até o início da 34ª rodada, o Coritiba exibia a retaguarda menos vazada, com média de um gol sofrido por partida.
A exemplo da equipe de Muricy Ramalho, cujos principais artilheiros (Borges e Dagoberto, com sete tentos) têm 20 atletas à frente na lista dos goleadores, o elenco líder da Série B não possui um jogador que concentre os gols.
O atacante Keirrison, artilheiro do Coritiba com nove gols, era apenas o 14º na lista dos principais goleadores da competição após 33 rodadas.
Mas outros cinco atletas do clube anotaram quatro ou mais vezes. "Nosso time é bem nivelado, como o São Paulo", conta o treinador Renê Simões.
Ele narra que procurou utilizar também o padrão de jogo tricolor de valorizar a posse de bola e aplicação na marcação. "Gosto da tese do futebol ofensivo, de vitórias por 5 a 4. Mas o Coritiba é o único campeão da Série A que está na B e tinha que subir. Incuti nos jogadores que não podem perder."
Tem dado certo. (LF)


Texto Anterior: Coritiba aprende até com pancada para voltar à elite
Próximo Texto: São Paulo: Juvêncio nega ter acerto com Joílson, do Bota
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.