São Paulo, sábado, 03 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O DATAFOLHA NO BRASILEIRO

Atlético-PR se reergue sob dedo de Ney Franco

Com o técnico, time fica imbatível em casa e sonha

DA REPORTAGEM LOCAL

O Flamengo não o quis mais, então Ney Franco foi para o Atlético-PR e transformou o próximo adversário do Corinthians de um candidato a rebaixamento a um sonhador com uma vaga na Libertadores.
Tanto sucesso faz com que o treinador já tenha propostas para deixar o time paranaense no final da temporada.
Ele assumiu o Atlético-PR em 25 de agosto, na 21ª rodada, após Antônio Lopes deixar a equipe com 35,6% de aproveitamento e na 16ª posição, à beira da zona da degola.
Desde então, Ney Franco obteve 61,9% de aproveitamento (8 vitórias, 2 empates e 4 derrotas) e levou o time ao nono lugar, distante oito pontos da faixa do rebaixamento.
A principal mudança foi a diminuição de gols marcados e sofridos. Com Lopes, o Atlético-PR marcava mais (média de 1,5 gol por jogo), mas se mostrava frágil na defesa e sofria muitos tentos (1,45). Após a chegada de Ney Franco, o time deixou de fazer tantos gols (1,21), mas também de sofrê-los (1,14).
Um alento para os corintianos é que com Ney Franco o Atlético-PR tem se mostrado imbatível apenas em casa, onde venceu todos os sete jogos que fez com o treinador. Longe da Kyocera Arena, obteve apenas uma vitória em sete duelos.
O êxito em casa faz com que o Atlético-PR ostente a quarta melhor campanha como mandante no returno, atrás só de São Paulo, Santos e Flamengo, com 68,6% de aproveitamento.
O sucesso de Ney Franco no Brasileiro só não é maior pelo fato de o Flamengo ter decolado após sua demissão -Joel Santana assumiu seu lugar.


Texto Anterior: José Geraldo Couto: A utopia 2014
Próximo Texto: Corintiano tem hoje seu dia de secar rivais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.