|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros
Negócios movem Emerson na festa pelo 1º triunfo na F-1
SANDRO MACEDO
DE SÃO PAULO
Amanhã fará 40 anos e um
mês da primeira vitória brasileira na F-1, obra de Emerson
Fittipaldi, a bordo da lendária Lotus preta, em Watkins
Glen, GP dos EUA.
O atraso não foi mero esquecimento. Emerson aproveitou a badalação natural
em torno da semana do GP
Brasil para celebrar o triunfo
e, de quebra, anunciar uma
série de ações comerciais que
culminam com outra celebração. Em 2012, o brasileiro
comemorará o primeiro título do país na categoria mais
nobre do automobilismo.
O "projeto 40 anos" tem
ainda campanha de reciclagem, com o piloto protagonizando uma propaganda que
deve ir ao ar nesta semana.
No melhor estilo americano, que Emerson aprendeu a
admirar nos anos em que
passou pela Indy, as efemérides serviram, ou servirão, de
justificativa para lançamento de carro, relógio, óculos e
até livro de luxo em edição limitada, que chegará ao mercado apenas em dois anos.
Além disso, o bicampeão
da F-1 fechou contrato com
uma produtora, que transformará a vida do piloto em longa-metragem. "Acho que vai
ser sobre a minha história,
mas ainda não foi escrito.
Acho não, é um filme sobre a
minha vida", disse o piloto.
A entrevista coletiva contou com a presença de brasileiros de várias gerações da
F-1, incluindo o irmão, Wilson, e o sobrinho, Christian.
Mas não apenas na mesa
de negócios será fatiado o bolo de aniversário. Em novembro de 2011, daqui a um ano,
haverá uma grande exposição sobre a carreira de Emerson, com fotos, peças do
acervo pessoal do piloto e
muito material de vídeo.
Antes de anunciar os festivos empreendimentos, Fittipaldi teve tempo para se
emocionar ao pilotar a Lotus
com que ganhou sua primeira corrida por ruas de SP.
"Foi muita emoção. Subiu
toda a memória da competição. A gente sabe tudo o que
passou naquela época."
Quem for a Interlagos no
fim de semana, poderá ver ao
vivo a Lotus dos anos 70 num
box vintage, apresentada pelo próprio Emerson, com
suas indefectíveis costeletas.
Texto Anterior: Williams fornecerá câmbio para Hispania Próximo Texto: Los Gringos F-1 - Manel Serras: O elemento diferencial de Fernando Alonso Índice | Comunicar Erros
|