São Paulo, quinta-feira, 03 de novembro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

3 + 2

O Corinthians tem hoje cinco pré-candidatos à presidência. O diretor administrativo, André Luiz Oliveira, e o diretor de futebol, Roberto Andrade, confirmaram que também são candidatos pela situação, que já tinha Mario Gobbi como nome confirmado. Paulo Garcia e Osmar Stábile, candidatos de oposição, reclamam de se tratar de uma manobra da situação para ter a vantagem numérica para definir as regras das eleições.

Detalhe. O principal ponto de discórdia entre situação e oposição é a forma como acontecerá a votação. A dúvida é se a eleição ocorrerá por meio de urnas eletrônicas, defendidas pelos situacionistas, ou com cédulas de papel, favoritas da oposição.

Isso e aquilo. Oliveira afirma que os rivais querem voltar ao passado e que, se for o caso, a situação aceita voto no papel, porque "quem vai vencer não precisa ficar escolhendo". Para a oposição, a tecnologia permite fraudes -menciona o WikiLeaks e os vazamentos de informações em ministérios e do Enem.

Plano abortado. Jorginho, ex-auxiliar de Dunga e técnico do Figueirense, recebeu logo após a Copa de 2010 um convite para treinar a seleção de Camarões. Desistiu após pesquisar e descobrir que a estrutura oferecida não era das melhores.

Afobado. O ex-lateral direito diz ainda que se arrependeu de ter assumido o Goiás no ano passado. "Era um momento conturbado no clube, e pegar um trabalho no meio do ano é sempre ruim." Ainda assim, Jorginho afirma que serviu como experiência.

Fera... A fama de truculento e encrenqueiro de Emerson Leão fica da porta do vestiário para fora. Esse é o relato de jogadores do São Paulo, que se assustaram quando o treinador chegou, mas agora dizem que Leão tem sido compreensivo.

...mansa. Um atleta do São Paulo conta que, ao mesmo tempo em que faz declarações públicas fortes -inclusive alfinetando jogadores-, o treinador conversa com seus comandados tranquilamente, cobrando desempenho, mas de forma educada.

Pazes. A polêmica envolvendo a divulgação de fotos de Valdivia aos beijos com uma mulher serviu para estreitar sua relação com Luiz Felipe Scolari, que se solidarizou com o meia. No vestiário palmeirense, o clima entre os dois melhorou.

Presente. O Bahia foi o primeiro clube das regiões Norte e Nordeste do Brasil a confirmar presença na Soccerex, que acontece no fim de novembro. Será a primeira vez que o clube baiano estará no evento como expositor.

Colaboraram LUCAS REIS e MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

DIVIDIDA

"Prometeu, ganhou e não fez as mudanças necessárias"
RICARDO PISANI
conselheiro vitalício do Palmeiras, ao criticar a gestão do presidente Arnaldo Tirone



Próximo Texto: Trio que rala
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.