São Paulo, Terça-feira, 04 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção sub-23 chega ao PR com dúvidas sobre Denílson

JOSÉ MASCHIO
da Agência Folha, em Londrina

A seleção brasileira iniciou ontem em Londrina (PR) sua preparação para o Torneio Pré-Olímpico com dúvidas sobre o futuro do capitão Denílson na equipe.
Hoje, o procurador de Denílson, Luís Viana, se reúne com a comissão técnica para definir o destino do jogador na seleção.
Ontem, em coletiva à imprensa, o técnico Wanderley Luxemburgo disse que a convocação do jogador está dentro do prazo "legal" exigido pela Fifa.
O Torneio Pré-Olímpico é uma competição oficial, que classificará duas seleções sul-americanas para a Olimpíada de Sydney-2000, e o Brasil estaria respeitando o prazo oficial de 15 dias antes do início do torneio.
Segundo Luxemburgo, o Real Bétis "irá entender que a convocação será boa para o jogador e para eles (Bétis)". Ele descartou a liberação do meia-atacante para jogos nos dias 9 e 16 de janeiro pelo Campeonato Espanhol, contra Mérida e Athletic Bilbao.
Denílson evitou ontem falar sobre sua situação. Ele disse que não queria comentar as exigências do time espanhol, dono de seu passe. O Bétis ameaça romper o contrato de imagem com o jogador.
Após um treino para reconhecimento do gramado do estádio VGD (Vitorino Gonçalves Dias), local onde a seleção irá treinar em Londrina, chegou a informação que o procurador de Denílson estaria hoje na cidade para discutir uma solução para o impasse.
Luxemburgo voltou a insistir que não existia "nenhuma chance" de liberação do jogador durante a fase preparatória da seleção. O Brasil estréia no Torneio Pré-Olímpico no próximo dia 19, no Estádio do Café, em Londrina, contra o Chile.
Luxemburgo admitiu que a equipe chilena é a menos conhecida dos brasileiros.
Ele destacou cinco seleções com chances de classificação nas duas vagas para os Jogos de Sydney: Brasil, Argentina, Colômbia, Uruguai e Paraguai.
Das cinco equipes citadas pelo treinador, três estão no grupo que disputará a primeira fase do Pré-Olímpico em Cascavel (oeste do Paraná), o que não significa, de acordo com Luxemburgo, facilidades para o Brasil.
"A Colômbia tem jogadores da equipe principal, e o Chile vem se preparando há tempo. Não vai haver jogo fácil. São dez equipes para duas vagas, por isso a importância do nosso projeto Medalha de Ouro", afirmou Luxemburgo.
O treinador fez questão de valorizar seu projeto Medalha de Ouro, "para criar uma expectativa, principalmente da imprensa, sobre a importância de uma conquista olímpica".
"É a única conquista que o futebol brasileiro não possui, daí a importância desse projeto, que começa com esta fase em Londrina", disse Luxemburgo.
Durante a fase de preparação, o Brasil irá enfrentar, em jogos amistosos, Trinidad e Tobago (no dia 12, em Florianópolis) e Costa Rica (no dia 15, em Maringá, norte do Paraná).
Luxemburgo afirmou que, até lá, terá o time titular escalado. "O time já está montado na cabeça, mas podem ocorrer problemas, por isso não vou antecipar para vocês da imprensa", disse.


Texto Anterior: Adílson é novidade na estréia amanhã
Próximo Texto: Esquema de segurança frustra torcida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.