São Paulo, sexta-feira, 04 de janeiro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A ERA PARMALAT

1992
Em um acordo inédito no futebol brasileiro, a multinacional italiana assina contrato de co-gestão com o Palmeiras. De cara, muda o uniforme do clube.

1993
O Palmeiras amealha seu primeiro título, o Campeonato Paulista, após 17 anos sem conquistas. Seria o primeiro de uma série que incluiria os Brasileiros de 1993 e 1994.

1998
A Parmalat, após vitoriosa empreitada no Palmeiras, decide investir no então Paulista, de Jundiaí (SP), clube da segunda divisão. Para isso, arrenda o estádio Jaime Cintra e muda o nome do time para Etti.

1999
O Palmeiras vence a Taça Libertadores, mas logo em seguida dá sinais de que iria desmanchar seu time milionário, processo que iria terminar somente no ano seguinte.

2000
A parceria entre Palmeiras e Parmalat chega ao fim, após o time ter perdido a Libertadores para o Boca Juniors.

2001
O Etti vence a segunda divisão e conquista vaga na elite do Paulista, o que lhe rende o convite para disputar a Liga Rio-SP. O clube também sobe para a Série B do Brasileiro.


Texto Anterior: Giba volta atrás e aceita renovar
Próximo Texto: Panorâmica - Tênis: Número um do mundo, Hewitt pega catapora e força Austrália a deixar torneio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.