São Paulo, sexta-feira, 04 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Vitória suada aproxima Brasil de vaga olímpica

SUB-20
Triunfo ante a Colômbia faz do time líder isolado da fase final


Brasil 2
Casemiro, aos 2min do 1º tempo; Diego Maurício, aos 44min do

2º tempo
Colômbia 0

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O Brasil venceu a Colômbia ontem e tornou-se líder isolado do Sul-Americano sub-20, disputado no Peru. Com seis pontos, é a única equipe a vencer seus dois jogos no hexagonal final.
Apesar da vitória, o Brasil não conseguiu repetir o bom futebol apresentado na goleada por 5 a 1 contra o Chile.
No jogo de ontem, até começou bem. Logo aos 2min, após escanteio, Alex Sandro cruzou pra Casemiro que cabeceou para baixo sem chances para Mosquera.
Após o gol, a seleção brasileira demonstrou dificuldade na articulação das jogadas. Bem marcado, Neymar apareceu pouco, exceto por eventuais triangulações que não ameaçaram a Colômbia.
Ao contrário, quem levava perigo eram os rivais. Aos 20min, Escobar invadiu a área e chutou rasteiro para grande defesa de Gabriel.
O Brasil tinha bons momentos em chutes de longe e bolas levantadas na área.
Numa dessas oportunidades, Juan cabeceou, e a bola desviou na trave.
Sentindo que a Colômbia dava espaço para o Brasil contra-atacar, Ney Franco fez uma modificação que deixou o time mais ofensivo: colocou o atacante Diego Maurício no lugar do volante Casemiro, que saiu passando mal.
Com a troca, o Brasil tinha cinco jogadores em campo com vocação ofensiva. Mas essa predisposição ao ataque não se traduziu em gols.
No segundo tempo, a Colômbia frequentou mais o campo de ataque, mas sem objetividade. O Brasil tentava aumentar sua vantagem jogando no contra-ataque.
Já no final da partida, Diego Maurício esfriou o ímpeto dos colombianos pelo empate. O atacante recebeu bola enfiada na ponta e chutou forte no ângulo de Mosquera.
A próxima partida do Brasil é o clássico contra a Argentina, no domingo. Após empatarem na abertura com o Equador, os argentinos conseguiram, ontem, a primeira vitória no hexagonal ao bater o Chile por 3 a 2.
No mesmo dia, Equador e Uruguai empataram em 1 a 1.
Os dois melhores times do hexagonal garantem vaga na Olimpíada-12. Os quatro primeiros se classificam para o Mundial da categoria, disputado neste ano na Colômbia.


Texto Anterior: Sumô: Lutador e técnico assumem fraude
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.