São Paulo, segunda-feira, 04 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Parreira, equipe não é "máquina" e falhou

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Lamentando a virada do Flamengo nos instantes finais da partida, o técnico do Corinthians, Carlos Alberto Parreira, buscou um exemplo curioso para explicar a desatenção que tomou conta de sua equipe, que vencia por 3 a 2 e perdeu por 4 a 3.
""Tenho um relógio que funciona perfeitamente há mais de dez anos, mas o ser humano não é assim, não funciona como uma máquina. Ele erra, falha, e foi isso que aconteceu com os nossos jogadores. Relaxaram, acharam que a partida estava ganha e permitiram a virada do Flamengo", comparou o treinador corintiano.
Após estar perdendo por 2 a 0 com menos de 20 minutos, Parreira disse que o Corinthians conseguiu o mais difícil, virar a partida, para em seguida permitir a reação do adversário.
""Foi um dia em que a gente tenta explicar o inexplicável. Vai ver que é por isso que o futebol é tão apaixonante, permite fortes emoções a todo instante", disse.
Seguindo a mesma linha de raciocínio do treinador, os jogadores do Corinthians, apontavam quase com unanimidade a desatenção geral da equipe para explicar a derrota de ontem.
""Fizemos o mais difícil, que foi virar o jogo. Tínhamos que ter tocado a bola com mais calma, mas acabamos dando muito espaço para o Flamengo, que é um time de muita qualidade. Isso não pode acontecer e deu no que deu", disse o atacante Gil, autor do segundo gol da equipe paulista.
O goleiro Dida lembrou que o Corinthians vinha de uma sequência de seis vitórias exatamente por errar pouco.
""Nós conquistamos uma série de vitórias exatamente por não termos cometido os erros que cometemos hoje [ontem". Não marcamos muito bem, e o Flamengo se aproveitou disso para conseguir a vitória."
O lateral-esquerdo Cléber e o meia Vampeta deixaram o vestiário rapidamente.
Não por causa da derrota, mas porque tinham de embarcar com a seleção para o amistoso com a Islândia em Cuiabá (MT).


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: São Paulo conquista a 5ª vitória seguida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.