São Paulo, segunda-feira, 04 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vive semana em clima de decisão

EDUARDO SCOLESE
DA AGÊNCIA FOLHA

Depois de uma derrota classificada de "revoltante" pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira, o Santos vive em clima de decisão. Na quarta-feira, o time terá de vencer o Internacional, em Porto Alegre, para conquistar a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Um empate em quatro ou mais gols também classifica o time da Baixada. No domingo, os santistas recebem o Botafogo na Vila, pelo Rio-SP.
Anteontem, o time da Vila Belmiro perdeu por 3 a 2 para o Americano, em Campos (RJ), proporcionando a primeira vitória do time fluminense no Torneio Rio-São Paulo e mantendo o trauma de equipe caseira dos santistas. Longe da Vila, o time só conquistou 8% dos 12 pontos disputados.
Mesmo assim, Teixeira declarou ontem que o trabalho do técnico Celso Roth está agradando. "[A derrota para o Americano" sempre prejudica um pouco o desenvolvimento de qualquer trabalho. Principalmente quando somos derrotados por uma equipe que não havia vencido ninguém e que ainda está lutando contra o rebaixamento", afirmou o presidente santista.
Para o presidente do Santos, a pressão dos torcedores no dia-a-dia do clube deve ser administrada com naturalidade. "A pressão dos torcedores santistas sempre vai existir enquanto não conquistarmos um título importante. Mas ela [a torcida" precisa entender que o Santos tem demonstrado muita luta nas competições e chegado próximo aos objetivos." Ontem, os muros da Vila Belmiro amanheceram pichados com ofensas a dirigentes e jogadores.


Texto Anterior: Dirigentes cariocas apóiam Oliveira
Próximo Texto: A rodada: São Caetano tem 1ª vitória fora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.