São Paulo, quinta-feira, 04 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gerson rasga a lista na TV e exalta Garrincha

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-meia Gerson foi o excluído da lista dos 120 melhores jogadores que mais se revoltou contra a mesma. Ontem, na Bandeirantes, TV em que atua como comentarista, Gerson rasgou a lista e atacou Pelé, colega na seleção campeã de 1970.
"Pelé, fica com a tua bolinha. Eu vou rasgar a lista. Se eu tinha alguma dúvida sobre quem era melhor, Pelé ou Garrincha, agora eu não tenho mais dúvida", afirmou ele.
Rivellino, outro destaque da Copa de 1970, hoje diretor técnico do Corinthians, foi mais polido. "Como o Pelé diz que ele não é mais Pelé, e sim Edson, essa lista é do Edson. As aberrações que ele fez, não sei, talvez sejam politicagem. Respeito quem está na lista. Não fico chateado, pois sei do meu valor e do carinho da torcida."
No Rio de Janeiro, Zagallo criticou o fato de o Brasil, país com mais títulos mundiais, ser menos representado que Itália e França na lista de craques.
"Como é que pode só ter um jogador do time de 70 [além de Pelé]? Nós somos penta. Não podíamos ter menos jogadores. Respeito a lista, mas não concordo com ela", disse ele.
O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, foi ameno. "A lista é muito subjetiva. Não quero polemizar."


Texto Anterior: Festa de Pelé não comove os "Rs" e enerva Maradona
Próximo Texto: As incongruências
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.