São Paulo, sexta-feira, 04 de março de 2005

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Cabeça fria
Dirigentes corintianos comentam que Kia Joorabchian confidenciou que se arrependeu de ter gritado no vestiário no domingo após a partida com o São Paulo. Segundo eles, Kia classificou sua própria atitude depois do clássico como "uma loucura" e também reconheceu que esse tipo de episódio "não pode acontecer de novo".

Patota
Daniel Passarella pediu durante negociações para trazer ao Brasil um estafe composto de seis pessoas, incluindo um médico indicado por ele. O pedido do treinador argentino foi vetado prontamente pelo iraniano Kia Joorabchian. A equipe de argentinos no banco foi reduzida ao próprio Passarella e ao auxiliar técnico.

Visibilidade
Fato raro, site oficial da Fifa dá destaque a um campeonato regional, o Paulista. O corintiano Tevez aparece com destaque na reportagem, inclusive com uma foto com camisa do Corinthians publicada. Porém chamadinha do texto, que também fazia referência ao Santos, levava a crer que o Corinthians ainda poderia disputar o Mundial de Clubes.

Um só concorrente
A Globo pretende finalizar em duas semanas projeto de canal de TV dos clubes e apresentá-lo ao Clube dos 13. A Sports Promotion também tinha interesse em apresentar plano semelhante, porém, com a aquisição dos direitos de transmissão dos jogos do Brasileiro do triênio 2006-08 pela Globo, ficou sem chances, segundo dirigentes.

Ventos uivantes
O projeto de reforma que faz parte do acordo fechado entre Flamengo e Botafogo ontem para mandar jogos para o estádio da Portuguesa da Ilha promete dar fim a problema crônico do local: os fortes ventos, que fizeram até goleiro fazer gol contra. Até ganhou apelido de ""estádio dos ventos uivantes".

Providencial
Apesar de ter absolvido Sílvia Regina de erros de arbitragem ao apitar São Paulo x Corinthians, a FPF ficou aliviada com a viagem dela para participar de evento da Fifa. O temor era de que, se a deixassem apitar na rodada, talvez a federação sofresse críticas e, se a deixassem de fora, pareceria que estariam contra.

Celeiro
Marco Polo Del Nero, presidente da federação, saiu em defesa de Sílvia ao afirmar que muitos homens não fariam melhor do que ela. Acrescentou que as críticas não inibirão a escalação feminina e que há cerca de 40 mulheres preparadas pela escolinha de arbitragem.

Bode expiatório
Até mesmo pessoas ligadas ao Corinthians disseram que as críticas de Tite a Silvia Regina foram forma de desviar atenção.

Prévia?
A pedido da PM, os ingressos para Palmeiras x Santos, domingo, serão vendidos no estádio até as 12h. O jogo está marcado para as 16h. A idéia de a venda de ingressos cessar uma hora antes das partidas chegou a ser discutida entre FPF e Procon, mas não foi colocada em prática.

A longo prazo
Após o contingenciamento de R$ 631 milhões para R$ 89 milhões no orçamento do Ministério do Esporte, a pasta admite que, se a verba não aumentar, os cortes serão inevitáveis. O ministério, porém, afirma que não extinguirá projetos nos próximos meses -precisa ver quanto conseguirá repor em dois meses para tomar decisões.

Tudo errado
Site da Federação Internacional de Tênis informa erradamente o horário e o local dos jogos do Brasil contra a Colômbia na terceira divisão da Davis. Diz que partidas serão no Centro de Alto Rendimento, e não no El Rancho, e que começam às 9h, mas serão às 10h (locais).

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

De Ricardo Oliveira, ao criticar a arbitragem na derrota do Betis para o Real Madrid:
- Claro que prejudicaram o Betis. Mas se reclamarmos somos mais prejudicados.

CONTRA-ATAQUE

O preço da honestidade

Quando o Atlético-PR, em jogo contra o Império, teve um gol inexistente validado pela arbitragem, questionou-se a atitude dos atletas, que festejaram mesmo sabendo do erro do juiz.
Se aí sobrou malandragem e não houve punições, na Europa o uruguaio Guillermo Suárez Giacomazzi foi idôneo demais em jogo do Italiano no domingo passado. E pagou por isso.
Atleta do Lecce, ele confessou não ter sofrido um pênalti contra o Messina e disse ao juiz Rizzoli, que havia marcado a falta, ter simulado o lance. O árbitro voltou atrás, anotou infração para o Messina e deu amarelo para o uruguaio, por simulação.
Não bastasse o cartão, que revoltou até os atletas do Messina, solidários ao rival, Giacomazzi foi multado em 1.500 pela federação italiana. O alento foi que o Lecce venceu por 1 a 0.


Próximo Texto: MSI, 100, perde de Excel e HMTF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.