São Paulo, quarta, 4 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiros estréiam na Libertadores

da Reportagem Local

Vasco e Grêmio, atuais vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil respectivamente, estréiam hoje na Taça Libertadores da América, principal torneio interclubes do continente.
Os times brasileiros se enfrentam às 21h40, no estádio Olímpico, em Porto Alegre.
A equipe carioca quer acabar com um indigesto tabu. Não vence o Grêmio há nove anos. Nesse período, as equipes fizeram 12 partidas. A última vitória do Vasco aconteceu no dia 8 de outubro de 1989: 3 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Os vascaínos disputam pela quinta vez a Libertadores. Fizeram 27 partidas, obtendo 6 vitórias, 13 empates e 8 derrotas.
Para conquistar o título da competição pela primeira vez, o Vasco aposta na experiência de jogadores como Mauro Galvão, que participou do torneio em 80, pelo Internacional, e em 97, pelo Grêmio, e Vítor, que foi campeão sul-americano em 92 e 93, pelo São Paulo, e em 97, pelo Cruzeiro.
Para o jogo de hoje, O time terá o retorno do lateral Felipe, recuperado de dores na região pubiana. A equipe vai manter a formação de três atacantes, com Pedrinho, Donizete e Luizão.
O técnico do Grêmio, Sebastião Lazaroni, deverá escalar o jogador Ronaldo, 17, a atração mais esperada pela torcida gremista.
Jogador que atuou no Mundialito Júnior, no Uruguai, Ronaldo tem recebido diversos elogios de comentaristas e torcedores nas últimas duas semanas.
Ronaldo treinou como centroavante anteontem entre os jogadores titulares, ao lado de Guilherme. Lazaroni deverá confirmar a escalação do Grêmio apenas momentos antes da partida.
O Grêmio colocou à venda 32 mil ingressos. O clube vai apresentar a nova camiseta com o patrocínio da General Motors do Brasil. A empresa assinou contrato até dezembro do ano 2000 com Grêmio e Internacional-RS.
Lazaroni poderá escalar também o lateral Itaqui (no lugar de Marco Antônio) e o meia Aílton. Outras opções são o meia Beto e o volante Otacílio. Este último seria usado para reforçar um esquema mais defensivo do Grêmio.
Os times brasileiros integram o Grupo 2 da Taça Libertadores da América. Também estão nessa chave os times mexicanos América e Guadalajara.
Os mexicanos disputam este ano pela primeira vez a Libertadores, que contava só com equipes sul-americanas. Na fase preliminar do torneio, América e Guadalajara eliminaram os venezuelanos.
O Cruzeiro também participa desta edição da Libertadores. O clube mineiro é o atual campeão do torneio. Por isso só entra na disputa na segunda fase.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.