São Paulo, quarta-feira, 04 de abril de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Motivo de desentendimento é o dia do jogo com o Ceará, em Fortaleza

Confusão causa crise entre CBF e São Paulo

RICARDO PERRONE
DA REPORTAGEM LOCAL

A confusão instalada no São Paulo por causa do primeiro jogo contra o Ceará, pela segunda fase da Copa do Brasil, causou uma crise de relacionamento entre o clube e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Os dirigentes paulistas responsabilizaram a entidade pelo erro em sua preparação para a partida. Os jogadores chegaram a arrumar as malas para viajar anteontem à noite a Fortaleza e jogar hoje, mas a diretoria descobriu pela manhã que a partida não estava marcada.
Segundo os são-paulinos, o Ceará recebeu tratamento diferenciado por saber com antecedência que a disputa não seria hoje, quando enfrenta o Guarani de Sobral pelo Cearense.
Irritado, o diretor de futebol José Dias disse ontem que exigirá que a CBF envie as datas dos jogos por escrito até quatro dias antes.
Segundo ele, o assessor do departamento técnico da entidade, que também se chama José Dias, teria confirmado, na semana passada, pelo telefone, a realização da partida hoje.
"Se houve algum erro, foi da CBF. Não vamos mais entrar nessa de eles ligarem e falarem quando vai ser o jogo", disse o diretor.
No único comunicado oficial que o clube recebeu da entidade sobre esse confronto, a CBF informou que as partidas poderiam ser nos dias 4, 11, 18 e 26.
A irritação do diretor aumentou ao saber que o Ceará teria recebido um comunicado oficial, anteontem à noite, com a informação de que o confronto estaria marcado para o dia 11.
O assessor do departamento técnico da CBF negou que tivesse enviado o comunicado ao time cearense e dito ao São Paulo que o jogo seria hoje.
"Só falei as datas possíveis. Entre elas estava 4 de abril", declarou o funcionário da CBF.
"Como não temos nada por escrito, é claro que ele vai dizer que não tem culpa", disse o diretor do clube do Morumbi.
O assessor do departamento técnico afirmou também que a tabela com os confrontos entre os dois times será divulgada hoje.
O supervisor do Ceará, Marcelo de Jesus, disse que foi informado por telefone, na semana passada, de que sua equipe enfrentaria o São Paulo na próxima quarta.
A preocupação do diretor de futebol é com a repercussão que o caso pode ter entre os conselheiros do clube, principalmente os da oposição. "Podem achar que nós dormimos no CT em vez de trabalhar. Isso não é verdade", declarou o dirigente.
Alguns atletas estão confusos até em relação à partida com o União São João, marcada para sábado, em Araras, pelo Paulista.
"Parece que o jogo está previsto para acontecer domingo, mas vai ser antecipado para sábado", disse o meia Carlos Miguel.
Sem os zagueiros Jean e Rogério Pinheiro, suspensos, Wilson, machucado, e Reginaldo, que acaba de se recuperar de contusão, Oswaldo Alvarez escalará Júlio Santos e Maldonado contra o União.
O técnico está preocupado com a falta de entrosamento entre os dois jogadores.
"Como eles nunca jogaram juntos, isso será um problema. Teremos que superar essa dificuldade porque não temos outra possibilidade", disse o treinador.
O lateral-direito Belletti, que machucou o joelho esquerdo na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, sábado, não sabe se poderá atuar.


Texto Anterior: O que ver na TV
Próximo Texto: Borussia tem prazo para ter Luizão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.