São Paulo, terça-feira, 04 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pelo título, São Paulo torcerá por algoz de 2005

DA REPORTAGEM LOCAL

Em apenas um ano, a Portuguesa passou de algoz a maior cúmplice do São Paulo. Se agora a equipe tricolor aposta em vitória ou empate da Portuguesa contra o Santos na última rodada, a situação era bem diferente em 2005.
Foi justamente a equipe do Canindé que impediu o São Paulo de conquistar um título invicto. Assim como agora, a Portuguesa estava ameaçada pelo rebaixamento e acabou sendo a única equipe a derrotar o São Paulo no último Paulista. Na ocasião, além de ter saído da zona de descenso, o time adiou por outra rodada a conquista antecipada do São Paulo.
Em 2006, a situação se inverteu. Após a vitória de domingo sobre o Santos, o pensamento entre os são-paulinos é único: torcer para o algoz. "Sou Portuguesa até mesmo antes de nascer", exagerou Danilo, que esteve presente na derrota por 2 a 1 há um ano.
Josué, que também disputou aquele jogo, sabe bem o significado de enfrentar a Portuguesa desesperada por vitória. "Neste ano, acho que vai ser ainda pior para o Santos porque será a última oportunidade que a Portuguesa vai ter para sair do rebaixamento", disse.


Texto Anterior: Futebol: Santos perde seus trunfos e aposta na Vila para vencer
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.