UOL


São Paulo, domingo, 04 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL

Após duelo com River na Libertadores, time tenta se reerguer no Nacional diante de rival com desempenho parecido

Corinthians se vê pequeno em jogo no CE

RICARDO PERRONE
DA REPORTAGEM LOCAL

Após um dos jogos mais importantes de sua história, com o River Plate, na Argentina, o Corinthians encara hoje, contra o Fortaleza, às 16h, no Ceará, outra realidade neste Brasileiro, competição em que só venceu uma partida.
Na última quarta-feira, a equipe de Geninho enfrentou um dos times com mais tradição na Taça Libertadores e perdeu por 2 a 1, de virada, nos minutos finais.
A partida de hoje é bem menos badalada. Envolve dois times que só conseguiram seis pontos em seis partidas e tentam se afastar das últimas colocações.
No lugar de um adversário com um currículo recheado no campeonato, como aconteceu diante dos argentinos, os corintianos enfrentarão um clube que conquistou no final do ano passado o direito de integrar a elite.
Mas, se Corinthians e Fortaleza repetirem o que têm feito até agora no Brasileiro, a partida será equilibrada. O rendimento corintiano está mais próximo do apresentado pelos pequenos do que o mostrado pelos favoritos.
Os dois times têm uma vitória, três empates e duas derrotas.
Além disso, o time paulistano, três vezes campeão nacional, é menos eficiente que o Fortaleza em alguns fundamentos.
Os comandados de Geninho finalizam 14,8 vezes por jogo, em média, diante de 17 do adversário, segundo o Datafolha. Os corintianos fazem mais faltas: 27,7 em cada apresentação contra 26,3.
"Precisamos melhorar, nossa situação no Brasileiro não condiz com a capacidade do Corinthians", afirmou Geninho.
Os jogadores temem que, se a reação corintiana não começar logo, fique impossível se aproximar dos líderes, apesar de ainda faltarem 40 rodadas para o final.
"Estamos num momento em que não podemos mais perder pontos. Vamos enfrentar um adversário que quer ganhar reconhecimento nacional, mas não podemos mais perder", afirmou o meia-atacante Jorge Wagner.
Um triunfo também acabaria com o jejum corintiano, já que o clube acumula três jogos seguidos sem vitória no Brasileiro. Empatou com Vasco e Flamengo, além de perder para o Internacional.
A missão corintiana pode ficar mais fácil se os atacantes do Fortaleza mantiverem o ritmo de outros jogos -os cearenses têm o pior ataque, com quatro gols.
O Corinthians tenta também recuperar o seu prestígio como visitante. Após ter como trunfo as vitórias fora de casa na conquista do último Paulista -venceu todos os jogos fora de São Paulo-, o time de Geninho não venceu nessa condição no Brasileiro.

NA TV - Globo, ao vivo, às 16h, só para a Grande SP

Texto Anterior: Copa feminina é tirada da China devido à Sars
Próximo Texto: Corintianos não esquecem duelo com argentinos
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.