São Paulo, domingo, 04 de maio de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Altos e baixos

Diretores do Palmeiras confiam tanto no trabalho de Vanderlei Luxemburgo em competições por pontos corridos que dão como certa a participação na Libertadores de 2009. Contam até com um incremento de R$ 10 milhões nas receitas só graças à competição internacional. Mas, ao mesmo tempo, aumenta a desconfiança entre conselheiros sobre seu desempenho em mata-matas. Desde a queda na Copa do Brasil, membros do conselho fazem barulho para que a diretoria pense em outro comandante no ano que vem.



Cereja no bolo. Está quase pronto um DVD oficial para comemorar o título paulista do Palmeiras. Faltam só cenas do jogo de hoje e da festa, se tudo sair nos conformes.

Refresco. Convidados da FPF para assistir à decisão no camarote da entidade estão ansiosos para saber se será servida cerveja. Acham que o destaque dado pela imprensa ao consumo da bebida na área no primeiro jogo pode motivar a lei seca na finalíssima.

Verdes. A diretoria do Palmeiras espera que a partir desta semana Luxemburgo faça análise profunda sobre as categorias de base do clube. Exame superficial do treinador indicou que praticamente não há jogadores que possam subir já para o time principal.

Trombada. Dirigentes do Palmeiras ainda reclamam do tratamento recebido em Campinas, no primeiro jogo da final. Dizem que os carros de alguns deles foram amassados e riscados pela torcida.

Com a macaca. Torcedores do Guarani reservaram espaço em outdoors em Campinas para tripudiar sobre a Ponte Preta, certos de que ela será vice estadual. Estamparão frases como "Só o Guarani é campeão" e "Fuja do mico".

Entregue. Juvenal Juvêncio desistiu de lutar para não enfrentar o Palmeiras pelo Brasileiro no Parque Antarctica. O são-paulino está convencido de que o mandante fará o jogo onde quiser. "Eles têm coragem para tudo."

Encalhado. Entre os conselheiros corintianos ligados à diretoria há favoráveis à volta do meia Carlos Alberto, que se ofereceu ao clube após ter sido recusado pelo Palmeiras. Desconfiam, porém, de que Mano Menezes é contra.

Gênero. O estafe de Ronaldo evita usar a palavra travesti quando fala da confusão que seu cliente protagonizou num motel do Rio. Os outros envolvidos são tratados apenas como "aquelas pessoas".

Tropa. A tensão em torno da final do Paranaense fez o Coritiba convidar um ex-comandante da Polícia Militar local para acompanhar a delegação no estádio do Atlético. Ele torce para os visitantes.

Quarentão. Pelas contas de Márcio Braga, se o Flamengo arrebatar hoje o Estadual do Rio, ele conquistará seu 40º título no futebol profissional. O presidente contabiliza 30 anos de carreira.

Colaborou RENAN CACIOLI , da Reportagem Local

Dividida

A gente comemora mais quando ganha do Vasco, mas agora decidir com o Botafogo ficou interessante. Nós ganhamos, e eles choram


De MÁRCIO BRAGA , presidente do Flamengo, sobre a decisão do Estadual do Rio


Próximo Texto: Palmeiras joga por seu renascimento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.