São Paulo, terça-feira, 04 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Técnico tira dinheiro do bolso, e brasileiro ganha título mundial de boxe

Divulgação
David Laurêncio da Costa (de azul), campeão mundial juvenil de boxe, luta no Azerbaijão

EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL

Às vésperas do casamento, o treinador de boxe Ricardo Rodrigues avisou à noiva que pagaria de seu próprio bolso para mandar o pupilo David Laurêncio da Costa ao Brasileiro de cadetes no Mato Grosso, em 2008, onde foi notado e convocado à seleção nacional. O dinheiro estava guardado para o casório, o que irritou a noiva, Valéria.
Ontem, no Azerbaijão, Costa se sagrou o primeiro brasileiro campeão mundial na categoria juvenil (até 18 anos) entre os meio-médios (limite de 79 kg). O paulista bateu seis rivais e, com o resultado, carimbou participação nas Olimpíadas da Juventude, em agosto, em Cingapura.
O presidente da Associação Internacional de Boxe Amador, Ching-Kuo Wu, passou orientações ao pugilista. ""Falou para eu não deixar o título subir à cabeça", diz Costa.
Valorizar o que impulsionou sua carreira foi o que o atleta fez ontem. ""Lembro dele [Rodrigues] como se fosse um pai", resumiu Costa.
E Rodrigues se lembra bem de como a história teve início. ""Já contei à minha mulher. Disse, "viu como valeu a pena?" E, desta vez, ela ficou bem feliz também", comemorou, aos risos, o treinador.

FOLHA ONLINE
Confira cenas do treino do novo campeão
www.folha.com.br/101233


Texto Anterior: Franca tenta levar SP de volta à final do Nacional
Próximo Texto: Jogos da Juventude: Iranianas poderão jogar de boné
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.