São Paulo, domingo, 04 de junho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+ ESPORTE - ARQUIBANCADA
Chips eletrônicos e shows são as novidades da 6ª Maratona de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

A disputa da sexta Maratona de São Paulo, marcada para o próximo domingo, dia 11, apresentará, além de número recorde de inscritos (10 mil), inovações técnicas e culturais em relação à edição passada.
Um sistema de chips eletrônicos vai monitorar a corrida de todos os inscritos, facilitando a divulgação da classificação geral. O uso do equipamento, que deverá ser fixado no cadarço do tênis, é obrigatório.
Durante a entrega do "kit" (número de inscrição, camiseta e chip) aos atletas (programada para esta semana), serão realizadas apresentações de vários grupos indicados pela Secretaria Municipal de Cultura.
No dia da corrida, outros três grupos estarão se apresentando em locais específicos do percurso (veja lista na arte abaixo).
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) divulgou que adotará o mesmo esquema de trânsito de 1999. Haverá, portanto, alterações no sistema viário nas áreas cortadas pelo percurso da maratona.
A partir da próxima quarta-feira, faixas de sinalização serão colocadas nessas vias orientando os usuários. Em caso de dúvidas, deve-se ligar para o telefone 194.
A 6ª Maratona Internacional de São Paulo tem largada prevista para as 9h, na praça Charles Muller, e chegada no parque do Ibirapuera.
Os destaques da prova são os quenianos Paulo Yego, campeão de 1999, Kipkemboi Cheruiyot, campeão de 1997 e terceiro colocado no ano passado, e William Musyoki, que ganhou as Maratonas de Barcelona e Porto Alegre nesta temporada.
Entre os brasileiros cotados para o pódio estão Luís Antônio dos Santos, vencedor da edição de 1995, Luis Carlos Ramos, bicampeão da Maratona de Buenos Aires (1998/99), e Laurénio Beserra, vice-campeão da Maratona do Rio de Janeiro (1999).
Os destaques femininos são as brasileiras Márcia Narloch, vencedora da edição 1999, e Cleuza Maria Irineu, terceira colocada na edição de 1998 e sexta colocada na última edição da São Silvestre, além da polonesa Wioletta Krysa, segunda colocada no ano passado.
A edição deste ano distribuirá R$150 mil reais em prêmios, além de dois carros 0 km para o brasileiro mais bem colocado e para a atleta nacional com a melhor performance. Também haverá o sorteio de cinco passagens para a Maratona de Nova York (EUA). (MARÍLIA RUIZ)
E-mail
mais.esporte@uol.com.br


Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: Camisa 10 da seleção
Próximo Texto: Futebol - Tostão: Ousadia ou prudência
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.