São Paulo, segunda-feira, 04 de junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ânderson é cortado, e Leandro vira o titular

DO ENVIADO A KASHIMA

O atacante Ânderson, do Lyon, sofreu uma lesão muscular no jogo contra o Canadá e está fora da Copa das Confederações. Ele é o quarto brasileiro cortado por contusão desde a convocação para o torneio -os outros foram Élber, Zé Roberto e César.
Segundo o médico da seleção, José Luiz Runco, uma ultra-sonografia mostrou que Ânderson está com um hematoma de um centímetro na coxa esquerda e terá de ficar dez dias em repouso até começar a fazer fisioterapia.
O artilheiro do último Campeonato Francês, que não marcou na Copa das Confederações, sentiu uma fisgada no local aos 21min do primeiro tempo do jogo contra o Canadá e foi substituído por Leandro, que será o titular hoje.
Leão não irá convocar um novo atacante para o lugar de Ânderson, já que o prazo para inscrever jogadores no torneio se encerrou.
Segundo, o técnico, Ânderson, jogador que nunca teve grandes atuações pela seleção, poderá voltar a ser chamado. "Um atleta que faz 22 gols na França tem que ser sempre observado com carinho."
Leandro, que é reserva na Fiorentina, quer aproveitar a chance para recuperar um lugar no time italiano. "Estando na seleção, as coisas ficam mais fáceis", disse.
Leão afirmou que a entrada de Leandro deverá ser a única mudança no Brasil em relação à equipe que começou o jogo contra o Canadá, o que significa que Vampeta continuará no banco.
Os volantes serão Fábio Rochemback, que ganhou a vaga, e Leomar, que, apesar das atuações sofríveis, não só tem lugar cativo no time como herdou de Vampeta a faixa de capitão. O treinador justificou ontem a decisão de barrar o atleta do PSG (França).
"Não tenho gostado da atuação do Vampeta. Ele continua com as falhas de segurar demais a bola e errar muitos passes. Isso não quer dizer que está afastada a possibilidade de volta. Foi uma chamada necessária", disse Leão.
Sobre Leomar, o técnico comentou ontem: "É batalhador, trabalha em equipe. Essa é sua maior virtude". (FV)



Texto Anterior: Brasileiros encaram seus "alunos" em desvantagem
Próximo Texto: Argentina fica próxima da Copa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.