São Paulo, quarta-feira, 04 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nadal tem domínio histórico em Paris

Espanhol perde só três games nas quartas em Roland Garros

DA REPORTAGEM LOCAL

No dia em que comemorou 22 anos de idade, o espanhol Rafael Nadal avançou às semifinais de Roland Garros como o Grand Slam nunca havia visto na Era Aberta (desde 1968).
O tricampeão do torneio venceu o compatriota Nicolas Almagro por triplo 6/1, a maior "goleada" nessa fase do evento.
Antes, três tenistas haviam cedido somente quatro games nas quartas-de-final (Jimmy Connors, em 1980, Andre Agassi, em 1999, e o brasileiro Fernando Meligeni, também em 1999) em Roland Garros.
"Acho que fiz um jogo muito completo", afirmou Nadal. "Ele cometeu muitos erros, isso é claro, mas, de qualquer modo, comecei jogando muito bem."
Vítima de Nadal ontem, Almagro não é um tenista qualquer. Número 20 do mundo, é até agora quem mais venceu no saibro nesta temporada (29 triunfos), incluindo o título na Costa do Sauípe, em fevereiro.
"Provavelmente não joguei o meu melhor, mas, quando Rafa joga assim, não há nada que você possa fazer", disse Almagro.
A vitória de ontem deu seqüência a uma campanha formidável de Nadal em Roland Garros. Ele perdeu apenas 25 games (sendo nove para o brasileiro Thomaz Bellucci, na estréia) em cinco partidas até agora. É a menor quantidade cedida por um tenista para alcançar a semifinal de um Grand Slam na Era Aberta.
Após partidas tranqüilas, o vice-líder do ranking deve enfrentar seu primeiro desafio no saibro francês. Na sexta, por uma vaga na decisão, enfrentará o sérvio Novak Djokovic, número três do mundo.
Djokovic derrotou o letão Ernest Gulbis também por 3 a 0 (7/5, 7/6 e 7/5) e se disse impressionado com Nadal.
"Cada dia joga melhor. Melhorou o saque neste ano", analisou o sérvio. "Luta por cada ponto e combina isso com força física. Ele é perfeito nessa superfície", completou.
Contra Djokovic, Nadal diz que a partida será difícil e que "tudo pode acontecer".
"Tenho que jogar 100%. Somos dois jogadores acostumados a esse tipo de partida."
Hoje, será definida a outra semifinal de Roland Garros.
O número um do mundo, o suíço Roger Federer, enfrenta o chileno Fernando Gonzalez, e o espanhol David Ferrer encara o francês Gael Monfils.


NA TV - Roland Garros
ESPN, ao vivo, às 9h



Texto Anterior: Estátua: Federação pede que times fixem asas o para próximo GP da F1
Próximo Texto: Duplas: Brasil busca vaga na decisão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.