São Paulo, sábado, 04 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Fred ganha "bronca" e vaga no time titular

DO ENVIADO A GOIÂNIA

O Brasil terá um ataque inédito contra a Holanda: Robinho, Neymar e Fred.
O atacante do Fluminense, que não era chamado para a seleção brasileira desde 2007, ganha sua primeira chance como titular logo na primeira vez em que é chamado pelo técnico Mano Menezes.
Antes de dar uma oportunidade a Fred, Mano teve com ele "uma conversa daquelas que técnico tem com jogador", segundo as palavras do treinador.
"Temos que saber se ele quer fazer o sacrifício necessário para estar na Copa", falou Mano. "Temos que fazer esse questionamento para ter a certeza de que vale a pena investir num atleta como o Fred."
No ano passado, o atacante se envolveu em apimentada polêmica com o médico do Fluminense por causa da demora na recuperação de uma lesão.
Mano disse ainda que a escolha por Fred se deu por causa da adaptação com Neymar e Robinho.
"Eu precisava de um atacante que possa sair da área e armar o jogo. Já observei Pato e Damião, agora quero ver o Fred."
Com a mudança da escalação de Fred, Leandro Damião vai para a reserva.
Os dois disputam uma vaga na lista definitiva para a Copa América, que será publicada terça-feira. Se Alexandre Pato se recuperar a tempo da lesão no ombro, é improvável que Mano Menezes leve os três para a Argentina. (MF)


Texto Anterior: Técnico não poupa Neymar e Elano
Próximo Texto: Amistoso: Rival é o que menos perde entre os mais tradicionais
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.