São Paulo, terça-feira, 04 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

F-1
Finlandês pode parar no fim do ano
Hakkinen admite ter dificuldades em 2000

FÁBIO SEIXAS
ENVIADO ESPECIAL A PARIS

Segundo colocado no GP da França, anteontem, Mika Hakkinen admitiu pela primeira vez que vem encontrando dificuldades nesta temporada e fomentou ainda mais os rumores sobre sua aposentadoria ao final do ano.
"Sofri um pouco durante todo o final de semana. Na verdade, não enfrentei nenhum problema mecânico. Simplesmente não consegui ter um bom desempenho", afirmou o bicampeão. "Eu não venho tendo tanta confiança como antes", completou.
Apesar de a McLaren ter anunciado na última sexta-feira a manutenção de sua dupla de pilotos para o ano que vem, os comentários no paddock da categoria são de que o finlandês pode deixar as pistas após o GP da Malásia, que encerra a atual temporada.
São dois os indicativos de que os rumores podem se consolidar.
Primeiro, a performance discreta de Hakkinen no Mundial. Depois de ter conquistado o título nos dois últimos anos, vencendo duelos com Michael Schumacher, melhor piloto da atualidade, o finlandês vem fazendo em 2000 um campeonato apagado.
Até agora, em nove corridas, ele obteve apenas uma vitória -no ano passado, por exemplo, venceu três dos primeiros nove GPs.
Enquanto isso, Hakkinen viu o crescimento de seu companheiro de equipe, David Coulthard, que desempenhou papel secundário nos últimos anos.
Nesta temporada, Coulthard já venceu em três oportunidades. E, nas últimas três corridas, o escocês se colocou à frente de Hakkinen no grid de largada.
Hoje, Coulthard ocupa a segunda colocação no Mundial, a 12 pontos de Schumacher. Hakkinen vem em seguida, no terceiro posto, com seis pontos a menos que o parceiro.
O segundo indicativo para a aposentadoria de Hakkinen é a gravidez de sua mulher, Erja.
Embora evitem comentar o assunto, o primeiro filho do casal deve nascer no início de 2001.


Texto Anterior: Tênis: EUA e Austrália dominam quartas do Torneio de Wimbledon-2000
Próximo Texto: McLaren usa território inimigo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.