São Paulo, terça-feira, 04 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians quer baianos na 5ª

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians espera contar Edílson e Vampeta, afastados por conta de desentendimentos com a torcida organizada Gaviões da Fiel, até a próxima quinta-feira.
Essa seria a data limite para o clube paulistano encerrar as negociações que buscam reintegrar os dois jogadores ao time, que iniciou ontem sua pré-temporada em Atibaia, interior de São Paulo.
O atacante Edílson está afastado do time desde o início da semana passada, após ter sido ameaçado de agressão por torcedores, no estacionamento reservado aos atletas no Parque São Jorge.
Ele pediu uma folga, sem prazo definido, à diretoria do clube e chegou a manifestar interesse em sair do time.
Em solidariedade ao colega e amigo pessoal, o volante Vampeta, baiano como Edílson, também adiou sua apresentação ao técnico Oswaldo Alvarez.
"Nós queremos os dois no clube e vamos continuar trabalhando nesse sentido, estamos negociando com eles e teremos uma solução em breve", disse ontem Carlos Nujud, diretor de futebol do Corinthians.
Segundo o meia Marcelinho, Edílson quer permanecer no clube e voltará ainda nesta semana. "Falei com ele pelo telefone. O Edílson pode voltar, mas a decisão é apenas dele", disse.
O volante Vampeta, no entanto, estaria sendo negociado com o Santos, em uma troca envolvendo o goleiro Carlos Germano (leia texto nesta página).
A direção da Gaviões da Fiel divulgou nota ontem à tarde "concordando que houve exagero" na pressão aos jogadores, mas manteve as críticas aos diretores.
No comunicado, a torcida pede que o grupo norte-americano HMTF, parceiro do clube, assuma a diretoria de futebol.
Os jogadores, atendendo a pedidos do técnico Oswaldo Alvarez, querem "esquecer" os incidentes envolvendo os torcedores.
"Nós precisamos nos ajudar. Sem crise, vamos buscar a paz em Atibaia", disse o zagueiro Adílson. Segundo ele, Edílson e Vampeta são "indispensáveis".
Sem os dois, os jogadores do Corinthians e a comissão técnica viajaram ontem pela manhã para Atibaia, onde o time ficará por duas semanas.
Na primeira semana será dada mais ênfase ao aspecto físico. A parte técnica será intensificada somente na próxima semana.
Segundo a comissão técnica do Corinthians, alguns jogadores, entre eles o atacante Luizão, artilheiro da Libertadores-2000, estão acima do peso ideal.
"Esperávamos que os jogadores estivessem em um patamar um pouco melhor fisicamente. Mas há um bom tempo para trabalhar", disse ontem o auxiliar de preparação física Ivo Secchi.


Texto Anterior: "Somos mercadoria", afirma interino
Próximo Texto: Maurício se diz magoado com diretores do time
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.