São Paulo, domingo, 04 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

McLaren tem ressurreição com Coulthard

DO ENVIADO A MAGNY-COURS

Qualquer que seja o resultado de hoje, o GP da França já deixou uma marca: a ressurreição da McLaren. Depois de amargar o pior início de campeonato dos últimos anos, a equipe inglesa estreou na sexta seu novo carro, o MP4-19B, e já começou a colher bons frutos.
Até ontem, o máximo que David Coulthard conseguira neste ano, em treinos oficiais, havia sido a nona posição na Malásia, em Mônaco e no Canadá. Hoje, sai em terceiro.
Kimi Raikkonen larga em nono, mas porque exagerou no acelerador na primeira curva, fazendo o carro balançar. Na pré-classificação, fora o quarto.
"Já é óbvio para todos nós que esse novo carro é melhor que o anterior. Estamos na direção certa e espero continuar assim", declarou Coulthard, apenas o décimo colocado, hoje, no Mundial de Pilotos.
"Infelizmente errei, o carro escapou de frente e perdi tempo. Depois tentei consertar e me compliquei. Mas o carro mostrou potencial e isso é ótimo", disse Raikkonen, vice-campeão em 2003 e só o 11º no Mundial após nove de 18 GPs.
A nova versão do MP4-19 traz uma revisão completa na parte aerodinâmica e também um motor Mercedes-Benz mais resistente e potente. (FSX)


Texto Anterior: Automobilismo: Em casa, franceses superam Schumacher
Próximo Texto: Atenas 2004: Milionários dizem não ao sonho olímpico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.