São Paulo, segunda-feira, 04 de julho de 2005

Próximo Texto | Índice

PAINEL FC

Relações-públicas
Em meio à polêmica sobre o local da final da Libertadores, o são-paulino Marcelo Portugal Gouvêa mudou de tática em relação à CBF, onde se tornou "persona non grata" desde que votou contra a reeleição de Ricardo Teixeira. Gouvêa ligou para o presidente da CBF para cumprimentá-lo pela conquista da Copa das Confederações.

De bem
Foi surpreendente a reação de Teixeira ao são-paulino. "Eu é que já ia ligar para cumprimentá-lo por ter chegado à final da Libertadores." Mesmo assim, Gouvêa disse não estar arrependido por ter sido contra a reeleição de Teixeira. "Naquela época, não concordava com algumas coisas, mas isso mudou."

Malas prontas
O São Paulo ignorou os esforços do Atlético-PR para jogar em casa e ontem já estava com suas passagens para Porto Alegre compradas e também havia feito reserva de hotel. A delegação embarca amanhã à tarde.

Ao ar livre
A fila formada na Kyocera Arena para aquisição de ingressos para a final da Libertadores virou alvo de vendedores de barracas de camping. Diversas foram adquiridas por torcedores que estavam na espera.

Rede
Apesar de dirigentes do Atlético-PR reclamarem das premiações da Libertadores, os contatos feitos durante suas viagens foram úteis. A direção planeja duas estréias, de jogadores do América de Cali e do Olimpia, para a partida contra o arqui-rival Coritiba, pelo Brasileiro.

Sonho meu
O Atlético-PR ocupa o fundo da tabela do Brasileiro, mas sua direção diz que nem pensa em rebaixamento. Ao contrário. O presidente João Augusto Fleury diz que com mais duas ou três vitórias "será possível até alcançar os líderes da competição".

Arquivo X
Dirigentes santistas trabalham a hipótese de divulgar um dossiê contendo irregularidades cometidas por Juan Figer e Wagner Ribeiro, procuradores de Robinho, na hipótese de acionarem a Fifa pela liberação do atacante.

Exílio forçado
Reginaldo Guglielmetti, pai de Vivian, noiva de Robinho, diz que não quer sua filha correndo riscos. Torce para que ele vá para o Real Madrid, pois sua filha não tem paz em Santos. Vivian trancou seu curso de biologia marinha após o seqüestro da mãe do jogador, que não foi a seu aniversário de 21 anos na sexta, com medo de sair de casa.

Em bloco
O flamenguista Márcio Braga, o botafoguense Bebeto de Freitas e Roberto Horcades, do Flu, irão a Brasília amanhã para pedir à bancada do Rio a votação do projeto de lei da Timemania, que está na pauta. Para o grupo, seria positivo se cartolas de outros Estados fizessem o mesmo.

Passa-se o ponto
As dívidas públicas são tão violentas que Braga teme que, sem a carta de débito negativo, o Fla não chegue ao fim do ano.

Andar e correr
O Clube dos 13 e o Sindafebol, sindicato patronal da bola, afirmam estar monitorando o caso. Porém, em na visão de ambos, é mais interessante esperar, e não tomar atitudes de afogadilho.

Devoto
A última ação de Gamarra no Paraguai antes de vir ao Brasil ontem foi ir, às 5h, à Basílica de Caacupe rezar. A cidade fica a 60 km de Assunção. Em São Paulo, o zagueiro freqüenta a igreja de São Francisco de Assis.

Lado social
Em seu país, Gamarra, ao lado do médico da seleção paraguaia, Augustín Casaccia, é um dos dois mantenedores da Fundação de Desporte e Saúde, que cuida de crianças com lábios leporinos ou com os pés tortos.

E-mail: painelfc.folha@uol.com.br

DIVIDIDA

Do técnico do Flamengo, Celso Roth, sobre as críticas de Júnior Baiano sobre a reserva:
- A gente vive do presente, e não do passado.

CONTRA-ATAQUE

Segunda pele

Os jogadores do Shamrock Rovers estão acostumados a trocar camisas com os adversários só depois das partidas, mas a ordem foi invertida recentemente em um episódio envolvendo Roddy Collins, técnico do time.
Durante uma entrevista, Col-lins afirmou que seria interessante a torcida se conformar com o fato de a equipe não ganhar nada nesta temporada.
Os torcedores podem ter aceitado tal declaração, mas o presidente do clube, Ollie Byrne, não.
Depois da entrevista, Byrne abordou Collins e teve início uma forte discussão, que culminou com as roupas de ambos sendo rasgadas, além de ferimentos leves em ambos.
Com o briga aconteceu momentos antes do jogo com o Shelbourne, a solução para Col-lins foi pedir uma camisa emprestada ao técnico rival.


Próximo Texto: Rodada amplia aposta no cavalo carioca-paraguaio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.