São Paulo, quarta-feira, 04 de julho de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Mais o que fazer

Junto com Renan Calheiros, Ricardo Teixeira perdeu a atenção de outro aliado, agora ocupado em temas mais urgentes do que a Copa de 2014. É Vandenbergue dos Santos Sobreira Machado, diretor legislativo da CBF. Ele trabalha no Senado para o presidente da Casa, que está no centro do furacão. Como certas exigências da Fifa têm de passar pelo Congresso, é importante manterem seus postos. Velho amigo de Teixeira, Renan recebeu doação da CBF na campanha. Machado é lobista do cartola desde as CPIs do futebol.




O piloto sumiu. Longe dos microfones, dois atletas da seleção brasileira comentaram ontem que mudanças táticas durante o jogo contra o Chile, como o posicionamento de Robinho, foram decididas pelos jogadores.

Porta aberta. Após dizer a Alberto Dualib que não tentará destituí-lo da presidência do Corinthians, o opositor Andrés Sanches afirmou ontem que pode mudar de idéia.

Tortura. Parte da oposição corintiana adota como estratégia alardear nas entrevistas a Lei Pelé e outros caminhos para derrubar Dualib. Aposta que, se ficar acuado, o presidente renunciará.

Eterno. Inimigo número um da diretoria do Palmeiras, para a Fifa Mustafá Contursi ainda é representante alviverde. É nessa condição que ele está na comissão que compõe a força-tarefa dos clubes na entidade. Deve deixar o cargo agora, na nova gestão do presidente Joseph Blatter.

Mata-mata. É de guerra fria o clima entre membros do governo estadual do Rio e da prefeitura em relação à privatização do Maracanã e do Engenhão. Em conversas reservadas com pretendentes, um ataca o estádio do outro.

Desabafo. Membro do Conselho Consultivo do São Paulo conta que, em recente reunião, Juvenal Juvêncio queixou-se dos problemas pessoais dos atletas. Citou um jogador que pediu vale de R$ 40 mil. Compraria um carro para uma namorada.

Salto alto. No encontro, Juvenal convenceu os conselheiros de que o Morumbi estará na Copa de 2014. Pelo relato, o cartola disse que o governador José Serra, palmeirense, inicialmente preferia a arena idealizada pela FPF.

Lagoa nova. Alexandre Pato, da seleção sub-20, ainda não foi anunciado pelo Chelsea, mas usa no MSN o apelido de Stamford Bridge, nome do estádio do clube inglês.

Alma do negócio. O Ministério do Esporte espera ser sancionada a lei de incentivo para disparar campanha que ensinará as empresas a aproveitar os benefícios fiscais.

Trégua. O deputado Brizola Neto (PDT-RJ), da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, oferece a ajuda do grupo ao Co-Rio para solucionar possíveis problemas no Pan. Depois do evento, porém, promete rigor na fiscalização.


Colaborou RODRIGO BUENO , enviado especial a Puerto La Cruz

Dividida

"Esse pessoal vai precisar mais do que gritaria para me tirar da presidência. Terá de esperar a próxima eleição"


Do presidente corintiano, ALBERTO DUALIB , sobre o movimento "Fora Dualib", feito por sócios e torcedores do Corinthians


Próximo Texto: Regras facilitam decisão para Brasil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.