São Paulo, quarta-feira, 04 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

[+]memória

Como atleta e técnico, Dunga derrubou rival

DO ENVIADO A PUERTO LA CRUZ

Dunga, ex-volante da seleção brasileira, não marcava muito gols, mas aquele que é possivelmente seu gol mais importante com a camisa amarela (sem contar disputa de pênaltis) foi marcado contra o Equador.
Nas eliminatórias para a Copa de 1994, Dunga anotou com um forte chute um dos gols no 2 a 0 do Brasil no Equador no Morumbi. O Brasil arrancava ali para chegar ao Mundial e ser tetra com Dunga como capitão.
Como técnico, o Equador já foi dobrado pelo treinador também. Os times fizeram um amistoso na Suécia em outubro do ano passado, e o Brasil venceu por 2 a 1.
""Foi um jogo muito difícil", afirmou Dunga.
O Brasil só perdeu duas vezes para o Equador, nunca no nível do mar ou em Copa América. O técnico do Equador, Luis Fernando Suárez, admitiu que a sua equipe decepcionou e diz que as chances de classificação neste momento são ""utópicas". ""A vitória sobre o Brasil parece improvável. Seria sonhar com o impossível." (RBU)


Texto Anterior: Regras facilitam decisão para Brasil
Próximo Texto: Treinador pode escalar três volantes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.